NOTÍCIAS
27/07/2018
CIPA do HSA alerta sobre dia nacional de prevenção de acidentes do trabalho e dia mundial de combate às hepatites virais
Para marcar a data de 27 de julho, Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, os Cipeiros do Hospital Santo Antônio, com apoio da Técnica em segurança do trabalho, Adrieli Parizotto, mobilizaram os colegas na conscientização da importância de se prevenir tais acidentes. Conforme relata o presidente da comissão, Fernando Copatti, “hoje é uma data pra ser lembrada que a prevenção deve ser diária, com a responsabilidade de todos”.

Com intuito de mobilizar os colaboradores da instituição, foram elaborados cartazes, que foram fixados em diferentes áreas do hospital, além da distribuição de cartilhas com o tema: “Acidente de trabalho – agir com segurança é ter atitude”.

A técnica Adrieli destacou que “devemos lembrar que Prevenir é antecipar o risco, impedindo que aconteça, de modo a evitar algo ruim, sabendo que determinada atividade ou local, podem ferir ou adoecer os trabalhadores” e destacou também, o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, comemorado amanhã (28), com foco no diálogo, por se tratar de área de saúde pública, sendo que existem sete tipos de Hepatite: A, B, C, D, E, F (ainda não diagnosticada em humanos) e G.

A doença, que causa inflamação no fígado, pode ser adquirida em função do vírus, do uso de alguns medicamentos, uso de álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas e, caso não tratada adequadamente, pode se tornar câncer hepático. Dentre os sintomas estão mal estar, dor abdominal, febre baixa, dor de cabeça, fadiga, vômitos e pele amarelada, reforçou Adrieli.

A hepatite B que é transmissível, pode ser evitada se forem tomadas medidas de prevenção como uso de: preservativos, materiais esterilizados ou descartáveis em estúdios de tatuagem, piercings, evitar compartilhamento de instrumentos de manicure, pedicure, lâminas de barbear ou depilar, além de agulhas, seringas e equipamentos para drogas inaladas e pipadas, como o crack.

Adrieli lembra que a vacina contra a hepatite B é recomendada para jovens até 29 anos, para as populações vulneráveis e para profissionais da área da saúde. Além de ser um direito, é a melhor forma de evitar a doença. Também faz parte do calendário de vacinação da criança (que deve receber a primeira dose logo após o nascimento, preferencialmente nas primeiras 12 horas de vida) e do adolescente e, está disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
GALERIA DE FOTOS
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: