Durante os dias 24, 25 e 26 de Outubro o HSA recebeu a consultora e administradora de empresas Miriam de Freitas Melo, a fim de proporcionar à equipe um treinamento na área de vendas, por meio de um programa de valorização humana e cultura da satisfação.
A atividade foi realizada, através de um Workshop com o tema “Atendimento e Solicitude”. No primeiro dia estiveram presentes o presidente, Valdir Pietrobon, o diretor administrativo, Ildo Costela, além de coordenadores setoriais da instituição e o foco foi em desenvolver lideranças positivas, ou seja, habilitar os coordenadores para impulsionar suas equipes na busca de melhorar o atendimento ao paciente.
A grande função deste trabalho é tornar cada líder um espelho, para que suas ações se tornem exemplo. “Além disso, esse tipo de trabalho para o nosso hospital, como empresa, é ótimo! Hoje, não podemos contar apenas com o repasse de verbas do Estado, pois, a situação financeira não está favorável, então precisamos preparar nossos colaboradores para captação de mais recursos”, comentou o presidente do HSA, Valdir Pietrobon.
De acordo com a consultora, Miriam de Freitas Melo, um líder precisa beneficiar-se de três suportes que são fundamentais para sua formação: “Ser exigente para obter resultados, ser positivo para enxergar as oportunidades e praticar a liderança para demonstrar comprometimento na hora de incentivar e ouvir a equipe”, explicou.
Seguindo na mesma ordem, a psicóloga clínica e organizacional, Patricia Basso Reis, ressaltou que um líder precisa estar preparado para ser um estimulante do trabalho coletivo, para saber lidar com os problemas e também saber a hora de elogiar. “Quando o líder é qualificado, consequentemente, sua equipe apresentará bons resultados”, disse a psicóloga.
Já no segundo e terceiro dias, o Workshop foi voltado para os colaboradores que trabalham com vendas e o ponto central foi demonstrar técnicas de aprimoramento de atendimento ao cliente. O comportamento humano é capaz de mudar o local onde se trabalha com simples gestos. “Quando demonstramos interesse pela pessoa que estamos atendendo essa se torna recíproca, ou seja, quando nosso atendimento é bom a forma como o paciente nos trata será melhor ainda”, afirmou a consultora.
Conforme a psicóloga, esse trabalho foi um investimento em cada um dos colaboradores não só como profissionais, “A vontade de querer a mudança de comportamento precisa vir de dentro, não adianta ter estado aqui apenas ouvindo, precisa-se executar o aprendizado, fazer valer a pena cada palavra, cada conselho que foi passado e o comprometimento de querer evoluir”, pontuou Patricia.
Por esse motivo, a consultora falou que existem quatro características fundamentais de um bom vendedor que são: ser ágil, procurar oferecer soluções, respeitar e oferecer sempre o seu melhor. “Nós temos que buscar compreender o desejo do paciente, pois, o foco tem que ser sempre em sua satisfação”, destacou Miriam.
Sendo assim, a consultora destacou que cada um é responsável por tudo aquilo que faz. A partir do momento em que os ensinamentos são absorvidos é que se demonstra entusiasmo pelo cargo que exerce, pois, uma empresa funciona com o trabalho de todos e cada colaborador tem a sua importância, seu o reconhecimento e, com isso, as recompensas surgem.
Ao final, o diretor administrativo, Ildo Costela, fez um agradecimento pela presença de Miriam e fez um alerta à equipe que estava presente: “Está em nossas mãos a capacidade de realização, somos nós que temos o comando de apagar ou acender os nossos sonhos, além disso, que esse trabalho possa nos engrandecer e nos tornar um ser humano melhor”, finalizou Ildo.
No dia 30 de junho, ocorreu a troca da Direção Técnica do Hospital Santo Antônio. Durante dois anos e meio, o...
No dia 20 de junho, o Hospital Santo Antônio teve a honra de receber o Deputado Federal Giovani Cherini e sua esposa,...
Na manhã do dia 18 de junho, o Hospital Santo Antônio recebeu uma emenda parlamentar no valor de R$100 mil, a qual foi...
Em comemoração ao dia de Santo Antônio, nosso padroeiro, tivemos um momento de oração com o Padre Carlos aos nossos...
No dia 11 de junho, recebemos a Catequista Elisabeth Sager Lucion para entregar as doações feitas pelos alunos da...
Na manhã de hoje, 9 de junho, recebemos no Hospital o senhor Ramir Sebben, assessor do deputado federal Alceu Moreira...
Solenidade de Posse do Novo Conselho Administrativo e Fiscal do Hospital Santo Antônio – Biênio 2025/2027
No dia...
No dia 30 de maio, foi realizada a Assembleia Ordinária do Hospital Santo Antônio, durante a qual foi reapresentado o...