NOTÍCIAS
13/11/2017
Comitê Transfusional do HSA promoveu mais uma coleta de sangue em Tapejara
Com o objetivo de salvar vidas que o Comitê Transfusional do HSA promoveu no último sábado (11) mais uma Coleta de Sangue em frente ao Centro de Diagnóstico da instituição.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Comitê, Clélia Martins Pinto Saqueti, foram mais de 120 pessoas inscritas, sendo que 96 fizeram a doação voluntária ou de reposição. O objetivo da organização era ultrapassar a meta de 100 doações, porém, alguns fatores externos influenciam, reduzindo o número de bolsas coletadas, tais como: a condição física dos doadores inscritos, as condições climáticas (mais frio, maior demora na coleta), entre outros. Clélia salientou, também, a disponibilidade da população tapejarense e regional em deixar o nome na lista para doações e agradeceu a todos que fizeram a inscrição antecipada, sendo que mais de 15 dias antes da coleta, todas as vagas já estavam preenchidas.

Nesta edição, a coleta contou com a parceria do grupo dos Cavaleiros Rota das Araucárias. Para o presidente da associação, Leonardo Panisson, que atuou pela primeira vez da campanha, “é muito importante que todos participem, pois doar sangue é um gesto nobre e de amor ao próximo”. Segundo Leonardo, a associação compromete-se em colaborar com mais coletas em 2018. Além dos Cavaleiros, também foram parceiros a Secretaria Municipal de Saúde e o Hemopasso de Passo Fundo.

O presidente do HSA, Sr. Valdir Pietrobon comemorou a dedicação dos cavaleiros, destacando que gestos como estes somam muito na hora que os pacientes mais necessitam. De acordo com Valdir, “o hospital organiza de duas a três coletas anuais em frente a instituição, além de outras duas viagens ao Hemopasso e, para 2018, pretende-se dar continuidade a esse trabalho”, frisou o presidente, que também agradeceu todos os doadores participantes, mesmo aqueles que não conseguiram realizar a coleta, enaltecendo nestas pessoas o espírito de solidariedade e amor ao próximo.
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: