Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Grupo de voluntárias aplicam Reiki semanalmente nos colaboradores do HSA de Tapejara

18 junho 2019 - 09h48


Com muito amor e dedicação o espaço Terapêutico Amor E Luz, coordenado pela terapeuta Roseli Ribas e sua equipe, está proporcionando, de forma voluntária, a aplicação do Reiki, semanalmente nos colaboradores do Hospital Santo Antônio.

O Reiki é uma técnica de cura pela energia através das mãos, uma forma de medicina alternativa, sendo reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e agora, uma das práticas integrativa do SUS, disponibilizado em alguns hospitais do Brasil, para pacientes do Sistema Único de Saúde.

A Assistente Administrativa, Daniela Bianchi Baranzelli, explica que “no HSA, a técnica vem sendo aplicada apenas nos colaboradores, pois trata-se de um projeto-piloto na área e todos estão adorando! Trabalhamos num ambiente onde há um fluxo muito grande de energias e o Reiki ajuda a nos equilibrarmos de maneira que possamos transmitir essa energia vital aos nossos pacientes, contribuindo com o nosso compromisso com a vida!”, destaca Daniela.

De acordo com Roseli, “o objetivo desse trabalho é cuidar de quem cuida!, pois o Reiki nos auxilia a recuperar nossa energia vital, nosso bem-estar, atuando em nosso organismo, tratando de forma integral e simultânea todos os níveis em desequilíbrio: Nível Físico: amenizando doenças e males no corpo físico; Nível Emocional: atuando nos distúrbios emocionais, equilibrando as emoções, os sentimentos conscientes e inconscientes, além do Nível Mental e Espiritual”,explica.

A terapeuta reforça que “quando uma pessoa está em equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual, conseguirá atender melhor os pacientes, contribuindo com a melhora na sua saúde, refletindo na saúde pública como um todo, permitindo que as energias possam fluir lindamente! Nossa gratidão à direção do HSA que autorizou esse trabalho e à Responsável Técnica, enfermeira Cíntia Fontana, que nos apoiou em idealizar esse projeto lindo!” comemora Roseli.

Além da coordenadora Roseli Ribas, também são voluntárias no projeto: Monica Toazza, Margarete Calduro, Neusa Comiran Pegoraro, Dione Quevedo, Beatriz Regina Melara Marcolin e Daniela Raiher.

A Família HSA sente-se muito honrada em receber todas as voluntárias que, de forma proativa, participam na construção da saúde de todos que buscam os serviços da instituição, cujo compromisso com a vida é a “energia” que move nosso dia a dia. Gratidão a todas!

Colaboração: Roseli Ribas, coordenadora do Espaço Terapêutico Amor E Luz

Redação: Setor de Comunicação e Marketing do HSA

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...