Na noite de ontem (4), o SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) do HSA promoveu uma discussão e sensibilização sobre o uso racional de antimicrobianos, com a Médica Infectologista, Dra. Vanessa Pimentel de Oliveira.
Na oportunidade estiveram presentes representantes do Corpo Clínico, Equipe de Enfermeiros(as) e Farmacêuticos(as)/Bioquímicos(as) da instituição, com objetivo de aprimorar o tratamento diante das infecções e o uso de antibióticos, visando a qualidade e segurança na assistência prestada.
O momento foi de muito aprendizado, troca de experiência, construção e atualização de protocolos.
O diferencial do atendimento depende do comprometimento e trabalho multidisciplinar, dessa forma o SCIH agradece a participação de todos e preocupação em melhorar, cada vez mais, a qualidade na assistência prestada aos pacientes do HSA.
Redação: Núcleo de Qualidade e Serviço de Controle Hospitalar
Hoje, dia 20 de janeiro, recebemos em nossa Instituição a equipe da Kozma, de Passo Fundo: os diretores Dr. Marcelo...
No dia 19 de janeiro, o Hospital Santo Antônio recebeu o grupo SOS Bom Humor – Doutores Palhaços, em comemoração...
No dia 15 de janeiro, o Hospital Santo Antônio recebeu a doação de kits de higiene da Naturenza Farmácias, gesto que...
Na quarta-feira, 14 de janeiro, realizamos a Celebração Inter-religiosa em comemoração aos 88 anos do Hospital Santo...
No dia de hoje, 3 de dezembro, o Hospital Santo Antônio recebeu a equipe da RBS TV para uma transmissão ao vivo no...
No dia 1º de dezembro, o Hospital Cristo Redentor de Marau inaugurou oficialmente o HCR Clinic – Centro de Medicina...
No dia 27 de novembro de 2025, realizou-se a cerimônia de posse da nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de...
No dia 19 de novembro, recebemos em nossa Instituição os membros da Câmara de Vereadores de Tapejara para o anúncio...