24/04/2019
Dona Lourdes – Uma história de 47 anos trabalhando no HSA
1º de março de 1972 foi a data de admissão de uma das coloradoras mais longevas da instituição.
Aos 87 anos de idade, Amabília Lourdes Giacomin, a “Dona Lourdes” como é carinhosamente conhecida por todos do hospital, encerrou, na manhã de hoje (24), um ciclo de quase 5 décadas, onde grande parte trabalhou com muito amor pela sua horta, da qual sempre sentiu muito orgulho do que produzia: verduras, legumes, temperos, chás, flores e frutas.
Dona Lourdes, ao longo dos 47 anos como colaboradora, sempre manteve uma rotina exemplar, muitas vezes exaustiva, dadas suas condições físicas, já que possui prótese de quadril e marcapasso cardíaco. Porém, nada segurava essa incansável batalhadora! Começava seus trabalhos bem cedinho e trabalhava durante seu horário de expediente com muito amor pelo que fazia. E o resultado não podia ser diferente: alfaces bem verdinhas, tomates enormes e saborosos, flores lindas, além de outras maravilhas que colhia com satisfação para a cozinha do hospital.
Sentia “ciúmes da sua horta”, ninguém podia mexer nela sem sua autorização. Pessoa carismática e comprometida com o HSA, Dona Lourdes sempre trabalhou com “amor à camiseta”. Exibia com orgulho os buquês de rosas, narcisos e margaridas que levava na capela do hospital, principalmente nos dias de missa.
O diretor administrativo, Ildo Costella, entregou a ela uma placa em homenagem a sua trajetória como colaboradora do Hospital Santo Antônio. “Para a Família HSA, Dona Lourdes é uma pessoa muito especial, pois é um exemplo de desempenho, dedicação e compromisso a serem seguidos! Com certeza ela faz parte da história da instituição e é muito especial para todos nós”, destacou o diretor.
Fica nosso desejo de uma vida plena!
Dona Lourdes! Somos gratos por tudo que fizeste pelo hospital!
Com carinho da Família HSA.
Colaboração: Ildo Costella, Diretor Administrativo
Redação: Setor de Comunicação e Marketing do HSA