01/12/2017
Precisamos combater!
Hoje é o dia mundial de luta contra a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), vírus que destrói as células de defesa do corpo humano. Com isso, o organismo torna-se frágil e suscetível a adquirir inúmeras doenças, como, câncer, pneumonias e infeccções. A AIDS pode ser trasmitida, por meio, do sangue, relações sexuais não seguras e uso compartilhado de seringas.
Por esse motivo, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), do Hospital Santo Antônio (HSA), promoveu uma campanha preventiva contra a AIDS, que vem para reforçar a conscientização sobre umas das doenças mais mortais do mundo. Além disso, foi formalizada uma parceria com a Prefeitura Municipal, de Tapejara, que disponibilizou material preventivo, que está disponível nas recepções do HSA.
De acordo com, o presidente da CIPA, Fernando Copatti, o grande objetivo desta campanha é promover, sem dúvidas, a prevenção. “Todos sabemos que a AIDS não tem cura, porém, se todos entenderem que o uso de métodos preventivos é o melhor caminho, tenho certeza que a tendência é que os casos diminuam”, salientou.
Por isso, que as ações sociais apelam para que a sociedade, como um todo, compreenda como essa doença é perigosa, pois, se trata de um vírus silencioso. Uma pessoa infectada pode conviver anos com a doença, sem, ao menos, saber que a tem. Porque, quando ela se manifesta já está em um grau elevadíssimo.
Então, Previna-se!