Durante os dias 24, 25 e 26 de Outubro o HSA recebeu a consultora e administradora de empresas Miriam de Freitas Melo, a fim de proporcionar à equipe um treinamento na área de vendas, por meio de um programa de valorização humana e cultura da satisfação.
A atividade foi realizada, através de um Workshop com o tema “Atendimento e Solicitude”. No primeiro dia estiveram presentes o presidente, Valdir Pietrobon, o diretor administrativo, Ildo Costela, além de coordenadores setoriais da instituição e o foco foi em desenvolver lideranças positivas, ou seja, habilitar os coordenadores para impulsionar suas equipes na busca de melhorar o atendimento ao paciente.
A grande função deste trabalho é tornar cada líder um espelho, para que suas ações se tornem exemplo. “Além disso, esse tipo de trabalho para o nosso hospital, como empresa, é ótimo! Hoje, não podemos contar apenas com o repasse de verbas do Estado, pois, a situação financeira não está favorável, então precisamos preparar nossos colaboradores para captação de mais recursos”, comentou o presidente do HSA, Valdir Pietrobon.
De acordo com a consultora, Miriam de Freitas Melo, um líder precisa beneficiar-se de três suportes que são fundamentais para sua formação: “Ser exigente para obter resultados, ser positivo para enxergar as oportunidades e praticar a liderança para demonstrar comprometimento na hora de incentivar e ouvir a equipe”, explicou.
Seguindo na mesma ordem, a psicóloga clínica e organizacional, Patricia Basso Reis, ressaltou que um líder precisa estar preparado para ser um estimulante do trabalho coletivo, para saber lidar com os problemas e também saber a hora de elogiar. “Quando o líder é qualificado, consequentemente, sua equipe apresentará bons resultados”, disse a psicóloga.
Já no segundo e terceiro dias, o Workshop foi voltado para os colaboradores que trabalham com vendas e o ponto central foi demonstrar técnicas de aprimoramento de atendimento ao cliente. O comportamento humano é capaz de mudar o local onde se trabalha com simples gestos. “Quando demonstramos interesse pela pessoa que estamos atendendo essa se torna recíproca, ou seja, quando nosso atendimento é bom a forma como o paciente nos trata será melhor ainda”, afirmou a consultora.
Conforme a psicóloga, esse trabalho foi um investimento em cada um dos colaboradores não só como profissionais, “A vontade de querer a mudança de comportamento precisa vir de dentro, não adianta ter estado aqui apenas ouvindo, precisa-se executar o aprendizado, fazer valer a pena cada palavra, cada conselho que foi passado e o comprometimento de querer evoluir”, pontuou Patricia.
Por esse motivo, a consultora falou que existem quatro características fundamentais de um bom vendedor que são: ser ágil, procurar oferecer soluções, respeitar e oferecer sempre o seu melhor. “Nós temos que buscar compreender o desejo do paciente, pois, o foco tem que ser sempre em sua satisfação”, destacou Miriam.
Sendo assim, a consultora destacou que cada um é responsável por tudo aquilo que faz. A partir do momento em que os ensinamentos são absorvidos é que se demonstra entusiasmo pelo cargo que exerce, pois, uma empresa funciona com o trabalho de todos e cada colaborador tem a sua importância, seu o reconhecimento e, com isso, as recompensas surgem.
Ao final, o diretor administrativo, Ildo Costela, fez um agradecimento pela presença de Miriam e fez um alerta à equipe que estava presente: “Está em nossas mãos a capacidade de realização, somos nós que temos o comando de apagar ou acender os nossos sonhos, além disso, que esse trabalho possa nos engrandecer e nos tornar um ser humano melhor”, finalizou Ildo.
Para encerrar o mês de outubro, dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, realizamos uma roda de...
No dia de hoje, 30 de outubro, recebemos em nosso Hospital a juíza Amanda Rodrigues da Gama para uma conversa e visita...
No dia 23 de outubro, quinta-feira, recebemos em nossa instituição a visita do Rotary Club.
Estiveram presentes o...
No dia 21 de outubro, o vice-presidente do Hospital Altemir Abido esteve em Brasília acompanhado do prefeito Evanir...
O Hospital Santo Antônio expressa seu sincero agradecimento à Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Sul, e à...
No dia 8 de outubro, o Hospital Santo Antônio recebeu a visita do deputado federal Dionilso Marcon (PT), que...
No dia 6 de outubro, recebemos a visita de membros do Lions Clube Tapejara, que realizaram a doação de kits de...
rNo dia 02 de outubro de 2025, o Hospital Santo Antônio (HSA) recebeu a visita do assessor parlamentar do Deputado...