Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Equipe Multidisciplinar do HSA visitou HC de Passo Fundo

22 junho 2022 - 14h59

A constante busca pelo conhecimento que proporciona um atendimento humanizado aos pacientes do HSA, mobilizou a diretora técnica, Dra. Luiza Seganfredo Mainardi, as nutricionistas Paola Canali e Hilda Mara Dias Rovani e a enfermeira Bruna Copetti, para uma visita ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, numa troca de conhecimento com a EMTN (Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional) e UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição).

Para a nutricionista Paola Canali, “a EMTN ao ser implantada no hospital terá como objetivo atender às solicitações de avaliação do estado nutricional do paciente, indicando, acompanhando e modificando a terapia nutricional, quando necessário, em comum acordo com o médico responsável pelo paciente, até que sejam atingidos os critérios de reabilitação nutricional preestabelecidos”.

A médica Luiza Mainardi destacou o atendimento dos colegas passofundenses: “fomos muitíssimo bem recebidos pela EMTN do HCPF. Com muita paciência, nos levaram conhecer os setores da nutrição do hospital e nos explicaram seus protocolos e rotinas. Com certeza, foi muito benéfico e ajudará a EMTN do HSA a se desenvolver de maneira mais prática e eficaz”.

Bruna Copetti, que atua como enfermeira na Unidade de Internação do HSA, relata “a importância da organização dos trâmites para a alta do paciente, sendo ela com todos os papéis para encaminhamentos de dietas para uso domiciliar, explicações adequadas para uso e manejo pelos familiares e cuidadores, além de destacar a importância da EMTN para toda a equipe hospitalar, desa forma, a assistência a pacientes com avaliação nutricional torna-se muito mais facilitada”.

Sendo a alimentação ofertada dentro do ambiente hospitalar de grande importância para a recuperação dos pacientes durante o período de internação, a nutricionista Hilda Mara afirmou que “a visita à UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição) do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, visa a troca de experiências e a busca por conhecimento e inovações nesta área tão importante dentro da instituição. Podemos observar o sondário da instituição vizinha, local de onde são dispensadas fórmulas infantis e adulto para pacientes internados, bem como água para hidratação de pacientes que fazem uso de nutrição enteral. Um ambiente similar a este será brevemente inaugurado no HSA de Tapejara, proporcionando mais segurança e qualidade na assistência aos pacientes internados”, afirmou a profissional.

A equipe multidisciplinar do HSA agradece os profissionais do HC que recepcionaram e permitiram esse momento de aprendizado e troca de experiências, que objetivam o bem-estar dos pacientes.

Mais Notícias

Vacinação H1N1

No dia 10 de abril, teve início a campanha de vacinação contra a H1N1 no Hospital Santo Antônio, direcionada aos...

Talkshow em Homenagem ao Dia da Mulher!

No dia 26 de março, o Hospital Santo Antônio, em parceria com a OAB, realizou um talkshow em homenagem ao Dia da...

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...