A constante busca pelo conhecimento que proporciona um atendimento humanizado aos pacientes do HSA, mobilizou a diretora técnica, Dra. Luiza Seganfredo Mainardi, as nutricionistas Paola Canali e Hilda Mara Dias Rovani e a enfermeira Bruna Copetti, para uma visita ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, numa troca de conhecimento com a EMTN (Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional) e UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição).
Para a nutricionista Paola Canali, “a EMTN ao ser implantada no hospital terá como objetivo atender às solicitações de avaliação do estado nutricional do paciente, indicando, acompanhando e modificando a terapia nutricional, quando necessário, em comum acordo com o médico responsável pelo paciente, até que sejam atingidos os critérios de reabilitação nutricional preestabelecidos”.
A médica Luiza Mainardi destacou o atendimento dos colegas passofundenses: “fomos muitíssimo bem recebidos pela EMTN do HCPF. Com muita paciência, nos levaram conhecer os setores da nutrição do hospital e nos explicaram seus protocolos e rotinas. Com certeza, foi muito benéfico e ajudará a EMTN do HSA a se desenvolver de maneira mais prática e eficaz”.
Bruna Copetti, que atua como enfermeira na Unidade de Internação do HSA, relata “a importância da organização dos trâmites para a alta do paciente, sendo ela com todos os papéis para encaminhamentos de dietas para uso domiciliar, explicações adequadas para uso e manejo pelos familiares e cuidadores, além de destacar a importância da EMTN para toda a equipe hospitalar, desa forma, a assistência a pacientes com avaliação nutricional torna-se muito mais facilitada”.
Sendo a alimentação ofertada dentro do ambiente hospitalar de grande importância para a recuperação dos pacientes durante o período de internação, a nutricionista Hilda Mara afirmou que “a visita à UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição) do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, visa a troca de experiências e a busca por conhecimento e inovações nesta área tão importante dentro da instituição. Podemos observar o sondário da instituição vizinha, local de onde são dispensadas fórmulas infantis e adulto para pacientes internados, bem como água para hidratação de pacientes que fazem uso de nutrição enteral. Um ambiente similar a este será brevemente inaugurado no HSA de Tapejara, proporcionando mais segurança e qualidade na assistência aos pacientes internados”, afirmou a profissional.
A equipe multidisciplinar do HSA agradece os profissionais do HC que recepcionaram e permitiram esse momento de aprendizado e troca de experiências, que objetivam o bem-estar dos pacientes.
No dia 31 de outubro, o Hospital Santo Antônio recebeu a Engenheira de Alimentos Keli Delazeri, que entregou o convite...
O Hospital Santo Antônio e a prefeitura de Tapejara participaram na manhã de segunda-feira (3) de uma reunião...
Para encerrar o mês de outubro, dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, realizamos uma roda de...
No dia de hoje, 30 de outubro, recebemos em nosso Hospital a juíza Amanda Rodrigues da Gama para uma conversa e visita...
No dia 23 de outubro, quinta-feira, recebemos em nossa instituição a visita do Rotary Club.
Estiveram presentes o...
No dia 21 de outubro, o vice-presidente do Hospital Altemir Abido esteve em Brasília acompanhado do prefeito Evanir...
O Hospital Santo Antônio expressa seu sincero agradecimento à Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Sul, e à...
No dia 8 de outubro, o Hospital Santo Antônio recebeu a visita do deputado federal Dionilso Marcon (PT), que...