Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Diretoria eleita para o biênio 2017/2019 toma posse

27 abril 2017 - 13h04

Na noite do dia 26 de abril de 2017 aconteceu, no Clube Comercial de Tapejara, a solenidade de posse da diretoria eleita na Assembléia Geral Ordinária realizada no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira no último dia 22 de março do presente ano, para o biênio 2017 a 2019.

Em um primeiro momento, após a saudação aos presentes, foi composta a mesa principal com a presença de autoridades institucionais e municipais. Neste momento, foi destacada também a presença das demais autoridades presentes no evento.

O diretor administrativo do Hospital Santo Antônio, Ildo Costella, foi o responsável por conduzir o ato de posse da nova Diretoria. Após nominar os membros da diretoria 2017/2019, Costella, leu o termo de posse e solicitou a assinatura dos membros da Diretoria eleita e Conselho Fiscal.

A noite também foi de homenagem. Peter Mathias Antonius Maria Rietjens, Secretário do Conselho Administrativo de 2007 a 2017 recebeu das mãos de Bruno Storck um singela recordação do HSA. Nas palavras do diretor administrativo do HSA, o "professor Peter" como é conhecido, trata-se de "uma pessoa gentil e competente que dedicou-se voluntariamente ao hospital".

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Câmara de Vereadores de Tapejara, Celso Piffer, elogiou o Hospital Santo Antônio e frisou os mais de 70 anos de história da instituição que enfrentou muitas dificuldades para chegar ao que é hoje, segundo ele, "uma referência para a região".

O até então vice-presidente, Norberto Dall' Olivo, destacou a alegria que norteou o período em que trabalhou de forma voluntaria e integrada com a direção. Aproveitou o momento também para lembrar da situação do HSA diante de outros da região, que segundo ele, é "razoavelmente confortável", mas isso é sem dúvida fruto do trabalho de todos, através da busca de emendas parlamentares, apoio das prefeituras da região, e de toda a população atendida pelo hospital. Para encerrar, se disse extremamente feliz em passar o cargo para Sirinei Panizzon, que de acordo com Norberto, possui uma grande experiência à frente da direção, visto que já foi presidente do HSA.

O vice-presidente empossado, Sirinei Panizzon, parabenizou todos os integrantes que deixaram a direção, e de forma especial o homenageado da noite, "professor Peter", que foi seu secretário durante seis anos. Ressaltou, de forma entusiasmada o avanço alcançado pelo HSA nos últimos dez anos, período de crescimento dentro do cenário regional. E, lembrou que o HSA realizava há dez anos 25 cirurgias por mês, hoje são cerca de 110 cirurgias, número que aumentoou significativamente graças, segundo ele, às emendas parlamentares. Encerrou declarando-se orgulhoso em ver tanto progresso.

Presente no evento, o deputado estadual, Gilberto Capoani, ao fazer uso da palavra, afirmou que o pilar do sucesso do HSA é a diretoria atuante. E, fez um pedido especial para os prefeitos: que olhem com carinho para a saúde. Falou também, que a função do Estado é saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Para encerrar, o parlamentar reafirmou seu compromisso com Hospital Santo Antônio.

O prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto, salientou o fato do HSA ser uma instituição microrregional, e destacou o papel das emendas parlamentares na compra de equipamentos, além de enfatizar a importância da aquisição do tomógrafo. Fez questão de falar que o Hospital Santo Antônio é motivo de orgulho para a cidade de Tapejara, parabenizou o trabalho dos médicos e de todos os colaboradores. Finalizou sua fala, enfatizando o quanto é gratificante para o município saber que pessoas de "fora" vem buscar tratamento em Tapejara, por conta da "saúde diferenciada" e qualidade oferecida pela instituição.

O presidente reeleito, Valdir Pietrobon, deu ênfase às emendas parlamentares, segundo ele, de suma importância para concluir reformas, aproveitou a oportunidade e agradeceu a todos os responsáveis por elas. Falou sobre o desafio do hospital que, na sua visão, é "zerar o deficit da urgência e emergência". Agradeceu às diretorias anteriores que construíram ano após ano o ciclo de crescimento do HSA. Deu destaque às metas para o próximo biênio, como, a aquisição de novos equipamentos, reformas, entre outras. Agradeceu profundamente aos que deixaram a diretoria: Claudimar Baseggio, Rovilio tondello e Peter Mathias Antonius Maria Rietjens, e deu as boas vindas aos novos membros: Moises moro, Neri Girotto e Joao Cadore. Pietrobon encerrou sua fala citando a criação do Ambulatório de Especialidade que hoje, conta com mais de 10 profissionais em várias áreas, e que, segundo ele, tende a aumentar no decorrer do ano.

Após a solenidade de posse, houve um jantar de confraternização para os presentes.

Diretoria e Conselho Fiscal 2017/2019 do HSA

Presidente: Valdir Pietrobon
Vice-Presidente: Sirinei Panizzon

Primeira Secretária Osana Dametto Coronetti
Segundo Secretário: Osmar Bortolotto;

Primeiro Tesoureiro: Valdir Marin
Segundo Tesoureiro: Cláudio Lucion

Suplentes da Diretoria: João Cadore, Moises Moro e Neri Girotto

Conselho Fiscal eleito. Como titulares: Anadir Danieli Marcon, Claudio Girardi e Wilson Arcari
Suplentes do Conselho Fiscal: Angélica Mânica Bortolini, Bruno Stork e Olinto Melara.

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...