Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Tomógrafo: a realização de um sonho!

18 dezembro 2017 - 09h54

A tarde de sexta-feira (15) trouxe consigo o marco de um grande sonho que, finalmente, tornou-se realidade, o Hospital Santo Antônio inaugurou a sua Unidade de Tomografia, localizada, em anexo ao Centro de Diagnóstico, em um espaço amplo e confortável, que garantirá mais agilidade e confiabilidade nos resultados, obedecendo aos valores e preceitos da instituição.

Na ocasião, estiveram presentes autoridades locais, regionais, estaduais e federais, diretoria do HSA, corpo clínico, associados, colaboradores, imprensa e a comunidade em geral. Além disso, podemos contar com a presença da Miss Mundo Rio Grande do Sul 2017, Daiane Savi, que aceitou com muito prazer fazer parte desta conquista.

Durante a cerimônia, em reconhecimento ao trabalho responsável e pela intensa dedicação de toda a equipe, do HSA, foi entregue pelo presidente da Sicredi Altos da Serra RS/SC, Mário Antônio Maurina, uma placa comemorativa, como forma de parabenizar a instituição pelos 80 anos de história e pelo crescimento confiável de suas ações.

Por esse motivo, em meio ao seu pronunciamento, o presidente do HSA, Valdir Pietrobom, ressaltou que devemos viver, intensamente, cada momento de felicidade. “Esse, com certeza, é um dos maiores, além de ser um sonho que sonhamos juntos”, frisou. Valdir também teceu homenagens para o Dep. Est. Gilmar Sossella, o qual teve participação fundamental, articulando junto ao governo do estado a liberação dos recursos para o tomógrafo.

Logo após a solenidade de inauguração, todos foram convidados para realização do abraço em torno do Hospital. O projeto “HSA 80 Anos - Desde 1938 abraçando vidas” foi uma realização da Comissão de Humanização, do HSA, para retribuir à instituição, que é referência regional em prestação de serviços e de assistência à comunidade, um pouco do auxílio, cuidado e do amor que se recebe.

Sucesso é a palavra que define. A comunidade mais uma vez mostrou o respeito, a segurança e a admiração que sente pelo Hospital. “Conseguimos! E alcançamos nosso objetivo que era fechar a quadra, por isso, podemos dizer com todo amor que abraçamos o HSA”, destacou a psicóloga clínica e organizacional, Patricia Basso Reis.

O sentimento que fica é de gratidão, pelos bons momentos, por mais um bom ano de trabalho que chegou ao fim e pelo reconhecimento da comunidade. “Agradecemos a todos que atenderam ao nosso convite para o evento, temos certeza, ficará gravado nos anais da história do Hospital”, finalizou o diretor administrativo, Ildo Costela.

Ressalta-se que o ato foi filmado, porém, as imagens serão disponibilizadas para a imprensa somente no dia 02 de janeiro de 2018, data em que o HSA completa 80 anos de existência.

Parabéns a toda Família HSA!!!

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...