10/05/2018
Lavanderia do HSA modernidade, qualidade e sustentabilidade que garantem segurança e confiabilidade nos serviços
Com investimento superior a R$ 444 mil, o HSA modernizou 100% de toda área da Lavanderia hospitalar e adquiriu novos equipamentos para o setor. O objetivo da ação é melhorar a qualidade nos serviços prestados, oferecendo, em contrapartida, maior durabilidade nas peças higienizadas, maior segurança aos colaboradores, além da disponibilidade imediata de roupas perfeitamente limpas, através da utilização de tecnologia sustentável que beneficia o hospital e o meio ambiente.
O setor que hoje conta com 5 colaboradoras, divididas nos turnos da manhã e tarde, recebeu no último dia 02 de maio de 2018 mais um equipamento novo, desta vez foi a Lavadora Extratora de Roupas com Barreira – de 60 Kg, que custou R$ 119.000,00, sendo adquirida com 100% de repasses federais, oriundos da emenda parlamentar de 2016, do Deputado Federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD).
Durante a total reforma do setor, que aconteceu no ano de 2016, todas as roupas utilizadas dentro da instituição eram levadas por uma empresa contratada pelo HSA, para sua higienização. Após a conclusão da obra e aquisição dos novos equipamentos o total de roupas e artefatos higienizados passou de 200 para mais 450 kg/dia, em média, podendo atingir um total superior a 15.000 kg/ mês, dependendo do volume gerado.
Conforme a coordenadora do setor, Sonia Trevisan dos Santos, “os equipamentos novos garantem um desempenho confiável, cumprindo um padrão mais rigoroso de higiene e proporcionando a limpeza perfeita, gerando o conforto e a segurança ideais para quem os manuseia”, concluiu.
O presidente da instituição, Sr. Valdir Pietrobon comemora mais uma emenda destinada ao hospital e, em nome de toda Família HSA agradece imensamente ao Dep. Fed. Danrlei de Deus por direcionar os recursos federais, os quais vêm para ajudar a atender às necessidades daqueles que buscam os serviços da entidade, contribuindo com uma melhor infraestrutura e conforto para todos.