Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Assembleia Geral Ordinária do HSA aproxima direção e associados na noite de 27 de março

28 maro 2018 - 10h49

O Centro Cultural José Maria vigo da Silveira, localizado na cidade de Tapejara, RS, foi palco, na noite de ontem (27) de mais uma Assembleia Geral Ordinária do Hospital Santo Antônio, que reuniu direção, associados, colaboradores, corpo clínico, imprensa local, vereador, prefeito, vice-prefeito, este que também é secretário de saúde, além de lideranças municipais e representantes de entidades locais.

O presidente do HSA, Sr. Valdir Pietrobon, iniciou saudando os presentes e, em seguida, solicitou à secretária da direção, Sra. Osana Dametto Coronetti, para que procedesse a leitura do Edital de Convocação de Assembleia.

O diretor administrativo, Sr. Ildo Costella deu continuidade aos trabalhos, apresentando, conforme pauta, o Relatório de Atividades do ano de 2017, onde foram explanadas aos associados todas as ações inerentes à área hospitalar.

Inicialmente, Ildo apresentou os dados assistenciais, sendo eles: 4.940 internações, 163.415 procedimentos em SADT (exames de análises clínicas, raio X, mamografia e densitometria), 1.027 procedimentos cirúrgicos e 412 procedimentos obstétricos. Destacou o total de 47.783 atendimentos no setor de urgência e emergência, sendo destes, 7% urgência e apenas 1% emergência, enfatizando o Protocolo de Classificação de Risco adotado pelo HSA desde 2015. Encerrando a primeira parte, Ildo informou, ainda, que no Ambulatório de Especialidades foram realizadas mais de 2.700 consultas e 474 cirurgias, em 2017.

Em seguida, falou sobre as reformas e melhorias que aconteceram no ano que passou, demonstrando o total investido em equipamentos e utensílios, somando valores de recursos próprios e públicos. Apresentou o parecer contábil da instituição e os projetos para 2018, destacando as reformas em execução e a serem realizadas no prazo estimado de 18 meses, incluindo a reforma da farmácia externa, área de internação e setor administrativo.

A presidente da comissão de Humanização, Daniela Bianchi Baranzelli, foi convidada a apresentar o projeto “HSA 80 anos – Desde 1938 abraçando vidas”, onde os associados assistiram o vídeo institucional comemorativo, agradeceu a todos que participaram do “Abraço ao Hospital”, que aconteceu no dia 15 de dezembro de 2017 e, informou que as integrantes da comissão estavam no hall de entrada com as camisetas do projeto para venda, cujo lucro será revertido em ações dentro do hospital.

Com a palavra, o presidente do HSA destacou as emendas parlamentares recebidas desde 2014, as quais totalizam mais de R$ 4 milhões, o que possibilitou as reformas, compras de equipamentos e melhorias, incluindo a aquisição do tomógrafo, o qual já está em atividade desde o último sábado (24). Valdir informou que o HSA possui o serviço de Ouvidoria, o qual está aberto para sugestões, críticas e elogios, que contribuirão para o crescimento da instituição. Finalizando, agradeceu a todos os integrantes da diretoria, os quais trabalham de forma voluntária, aos associados, colaboradores, integrantes do corpo clínico e demais pessoas que estiveram presentes na assembleia.

No espaço aberto às manifestações dos presentes, fizeram uso da palavra o Sr. Itamar Spagnol, as autoridades municipais (prefeito e vice/secretário de saúde), além do assessor da diretoria do HSA, Sr. Norberto Dall'Olivo e o vice-presidente da instituição, Sr. Sirinei Panizzon.

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...