NOTÍCIAS
21/05/2018
CVV divulga no HSA abertura de posto de atendimento em Tapejara
Prevenir o suicídio e oferecer apoio emocional para pessoas com vulnerabilidade emocional, além de familiares e amigos de pessoas que tentaram ou foram vítimas de suicídio são objetivos do CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962.

Trabalhando há 56 anos, trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973, com prestação de serviço voluntário e gratuito a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suicídio.
A ONG atua com total sigilo pelo telefone 188, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias, basta acessar o site www.cvv.org.br para obter maiores informações.

Com intuito de divulgar a abertura do posto de atendimento do CVV em Tapejara, o Navitap, a presidente Claucia Carneiro Borges esteve no HSA, acompanhada da representante da ONG com sede em Blumenau, Sra. Zita Darugna, e da tapejarense Cristiane Scariot.

Zita informou que já são mais de 90 postos em todo Brasil, com aproximadamente 2.400 voluntários e que, em 2017, atenderam mais de 2 milhões de contatos, sendo o RS o estado recordista em suicídios no país. Para ela, a importância do CVV, além de trabalhar na prevenção do suicídio, é fundamental oferecer o calor humano, o acolhimento e a compreensão, oferecidos às pessoas com esse tipo de sofrimento, facilitando o compartilhamento de situações que possam levar ao suicídio, com pessoas capacitadas para oferecer o amparo necessário, onde a pessoa encontre conforto e apoio emocional.

A presidente, Cláucia Borges, informou que o Navitap capacitará voluntários, no próximo domingo, dia 27 de maio de 2018, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, cuja programação será divulgada pela ONG. Informou, ainda, que o CVV já atua em Tapejara desde outubro de 2017 e, após a capacitação, o plantão será de 4h30min semanais, organizado de acordo com a grade do CVV e disponibilidade dos voluntários.

As representantes do CVV foram recepcionadas pelas colaboradoras do HSA, Leci Hanel dos Santos, Aline Katzvinkel Bruch, Mariane Sager Felini e Daniela Bianchi Baranzelli.

Durante o encontro, foi possível discutir o alto número de casos de tentativas de suicídio apontadas pelo setor de faturamento de contas hospitalares. O CVV contribuirá e muito para a redução desse índice, afirmou Mariane, responsável pelo Faturamento do HSA. A instituição está de portas abertas para ajudar a ONG no que for necessário para contribuir com esse trabalho, já que se trata de uma questão de saúde pública, completou.
GALERIA DE FOTOS
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: