Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Corpo Clínico do HSA inicia processo de Educação Médica Continuada

01 abril 2019 - 11h26

A constante busca por uma formação profissional de excelência é uma das diretrizes que regem o Corpo Clínico do HSA que, com base nas recentes demandas da medicina moderna, criou um processo de Educação Médica Continuada, onde os integrantes participarão de encontros multidisciplinares, abordando conceitos e práticas essencias no dia a dia da profissão.

O Diretor do Corpo Clínico do HSA, Dr. Geanpaolo Aver, conta que “a ideia surgiu em reunião do Corpo Clínico, onde criamos o processo da Educação Continuada, com objetivo de ampliar o conhecimento dos médicos que atuam na instituição, trazendo profissionais de referência até o nosso hospital, para que façam explanações sobre assuntos de importância para a área médica. É um ganho coletivo, pois aqueles que participam dos encontros passam por um processo de reciclagem e aprimoramento, aplicando diretamente no atendimento ao paciente e a população regional também ganhará muito com isso, pois nos colocamos diante dos melhores tratamentos e conhecimentos médicos atuais. Por sua vez, os médicos da região terão colegas cada vez mais aprimorados e atentos às necessidades que se apresentarem”, comemora o Diretor.

Na última terça-feria (26/03), às 19h30min, na recepção do Centro de Diagnóstico do HSA, aconteceu o primeiro encontro, ministrado pelo Médico Gustavo Picolotto, que brindou aos Médicos do hospital e convidados com uma excelente aula sobre “Sono e Pneumologia em Geral”. Dr. Gustavo tem formação em Clínica Geral, Medicina do Sono, Medicina Interna e Pneumologia.

A médica cardiologista, Dra. Mariza Fernanda Garcia Rosa, destacou que “o encontro foi muito significante e de grande valia. Trata-se de uma busca por aperfeiçoamento por parte dos médicos do nosso hospital que, independentemente da área de especialidade e/ou atuação entendem que a medicina evolui constantemente e com isso as atualizações se fazem de fundamental importância!”, concluiu ela.

O próximo encontro está agendando para o dia 30 de abril de 2019, onde a Dra. Morgana Regina Rodrigues, Médica Endocrinologista abordará o tema “Diabetes Mellitus”.

Dr. Gean conlcui afirmando que “todos são sempre bem-vindos à ensinar e aprender! O HSA cresceu muito nos últimos anos, tornando-se uma referência para a região e, isso nos impulsiona a crescermos juntos e atender, cada vez melhor, nossos pacientes”.

Colaboração: Dra. Mariza Fernanda Garcia Rosa, Médica Cardiologista e Dr. Geanpaolo Aver, Médico Psiquiatra e Diretor do Corpo Clínico do HSA

Redação: Setor de Comunicação e Marketing do HSA

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...