Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Diretoria 2019/2021 do HSA é empossada

30 abril 2019 - 11h26

Mais um ciclo na história das diretorias do HSA iniciou na noite de ontem (29), nas dependências do Clube Comercial de Tapejara, com a posse do Conselho Administrativo e Fiscal para o Biênio 2019/2021.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais, regionais e estadual, além de integrantes das diretorias 2017/2019 e 2019/2021, representantes de entidades tapejarenses, diretores técnico e clínico e coordenadores de setor do hospital.

Valdir Pietrobon, presidente do HSA de 2015 a 2019, passou o cargo ao seu, até então, vice-presidente, Sirinei Panizzon, que já havida estado à frente da direção do ano de 2009 a 2015, em três mandatos consecutivos.

Após manifestações das autoridades que compuseram a mesa principal, Valdir falou aos presentes agradecendo todo apoio recebido nestes 4 anos como presidente da instituição tanto da diretoria, quanto da administração, da equipe médica e dos colaboradores, representantes do poder público e de partidos políticos, os quais nortearam junto aos parlamentares a destinação de emendas essenciais para transformar o HSA numa referência regional.

Valdir apontou como ícones importantes em sua gestão a criação do Centro de Especialidades Médicas, a inauguração da 3a sala do Centro Cirúrgico Dr. Miguel Tabbal, possibilitando um salto de 30 cirurgias/mês para 120 cirurgias/mês. Destacou a inauguração do tão sonhado tomógrafo e o abraço ao Hospital, em comemoração aos 80 anos da instituição. Comemorou, também, a reforma total da Farmácia Interna e inauguração Farmácia Externa, a qual aconteceu paralela à reforma de quartos e do Posto 2 de enfermagem, recepção de internações e sala de espera para Especialidades Médicas. Exaltou a Ouvidoria, através da qual pode-se melhorar o fluxo de trabalho, atendendo cada vez melhor o público que faz uso dos serviços do HSA. Homenageou o médico Eduardo Jungbluth e o técnico em enfermagem Lauvir Furtado, os quais vieram a falecer no início deste ano e, para Valdir, eram sinônimos de trabalho e dedicação pelo hospital.

O ex-presidente encerrou seu discurso afirmando que o hospital está passando por uma nova fase, com novas ideias, porém, com o objetivo único de melhor atender a todos, independente de sua classe social ou ocupação. Por fim, agradeceu sua família pelo apoio e compreensão durante sua ausência, dadas as necessidades de representar a instituição hospitalar.

Com a palavra, Sirinei, empossado oficialmente como presidente do HSA, cumprimentou a todos que se fizeram presentes no evento e, também agradeceu sua família, esposa, filhas e sua mãe que, aos 85 anos de idade, não pode se fazer presente, mas fez um pedido especial para que ele ajudasse aqueles que mais precisam.

Sirinei parabenizou o Sr. Valdir Pietrobon, agora seu vice-presidente, sua esposa Miriam e seus dois filhos João e José, por permitirem sua dedicação ao hospital, abdicando da companhia de todos e dos negócios da família, para se dedicar de maneira voluntária a uma instituição que tem a vida como objetivo central de trabalho. Panizzon exaltou a dedicação de Pietrobon e exaltou sua humildade ao aceitar o cargo de vice.

O presidente também enalteceu a dedicação de todas as diretorias, compostas por pessoas da comunidade, realizadas profissionalmente e que assumem cargos no Conselho Administrativo e Fiscal de forma voluntária, com o intuito de ajudar o HSA. Agradeceu todo trabalho do Dr. Johnny Zoppas na Direção Técnica do HSA desde 2013 e que, a partir de hoje (29), passa a ser assessor da diretoria. Comemorou orgulhoso o trabalho do Dr. Geanpaolo Aver, à frente da Direção do Corpo Clínico, dizendo contar com a importante parceria da equipe médica nessa nova caminhada e destacou o empenho e dedicação do diretor administrativo, Ildo Costella e dos colaboradores que “vestem a camiseta” da instituição.

Falou do Plano Diretor, o qual determinava uma reforma geral no HSA, que iniciou em 2009, em seu primeiro mandato como presidente do hospital e comemorou a participação efetiva da comunidade e poder público, nas pessoas de presidentes de partidos, prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais, para execução do mesmo, destacando que, “ao logo desses 10 anos, temos estrutura e equipamentos modernos, agora, surge um novo desafio que é trabalhar a gestão, para qual conto com a parceria eficiente e modernizada, tanto de forma administrativa, quanto nas relações com o poder público e profissionais médicos, enfermeiros, técnicos, demais colaboradores que trabalham 24 horas por dia em 365 dias do ano.

Panizzon destacou a “linha correta de recursos municipais, estaduais e da união, essenciais para manutenção do atendimento ao SUS, responsabilidade que os hospitais não podem adiar, embora, em certos casos, os mesmos não cheguem até as casas de saúde e, por isso, muitos hospitais estão fechando suas portas ou trabalhando com dificuldades para cumprir seus compromissos financeiros”. Para tanto, Sirinei firmou compromisso de “empenho, nos próximos dois anos, de trabalho, dedicação e parceria, indo em busca de do que for preciso e onde for preciso, para manter o HSA no patamar de excelência em saúde para a região”. Conclui com a seguinte frase “Na vida, não se leve só pelas conquistas, mas pelas dificuldades superadas no caminho!”.

Durante a cerimônia de posse, também foram homenageados os integrantes da diretoria que trabalharam por 10 anos, Sra. Angélica Mânica Bortolini e Osmar Bortolotto, além do médico Dr. Johnny Dorval Zoppas, que foi Diretor Técnico por 13 anos.

Valdir Pietrobon também recebeu uma homenagem das mãos do seu assessor, Sr. Norberto Dall'Olivo e a Comissão de Humanização entregou à instituição o troféu comemorativo aos 80 anos da instituição.

Após a cerimônia, foi servido jantar aos participantes do evento.

Colaboração: Valdir Pietrobon, Presidente 2015/2019 e Sirinei Panizzon, presidente empossado 2019/2021

Redação: Setor de comunicação e Marketing do HSA

Mais Notícias

Vacinação H1N1

No dia 10 de abril, teve início a campanha de vacinação contra a H1N1 no Hospital Santo Antônio, direcionada aos...

Talkshow em Homenagem ao Dia da Mulher!

No dia 26 de março, o Hospital Santo Antônio, em parceria com a OAB, realizou um talkshow em homenagem ao Dia da...

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...