NOTÍCIAS
28/09/2018
HSA participa de audiência coletiva promovida pelo Ministério Público do Trabalho
O auditório da IMED de Passo Fundo foi palco para treinamento e orientações sobre o “Diagnóstico de acidentes e adoecimentos no trabalho no RS”. O evento que aconteceu no dia 18/09, foi realizado pelo Ministério Público do Trabalho, através da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região e contou com a presença dos Procuradores do Trabalho, Dr. Rogério Uzun Fleischmann e Dra. Priscila Dibi Schvarcz, os quais fizeram as considerações sobre o tema em questão.

A audiência coletiva teve por objetivo conscientizar as empresas da região a realizarem as notificações dos acidentes e adoecimentos, sendo deveres a da Unidade de Saúde: I) proceder à coleta sistemática da história ocupacional para o estabelecimento da relação do agravo com o trabalho; II) comunicar as equipes de vigilância sanitária da ocorrência de acidentes ou doenças do trabalho, para instauração da investigação; III) Realizar a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT); e IV) Realizar os encaminhamentos ao INSS para provimento dos benefícios previdenciários correspondentes. Lembrando que deverá ser alimentado de forma regular o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) e o Sistema de Informações em Saúde do Trabalhador – SIST, por meio da notificação e investigação de casos de doenças e agravos, que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória, observando-se, de forma prioritária, os agravos à saúde do trabalhador.

Representando o HSA de Tapejara-RS, estiveram presentes a técnica em segurança do trabalho Adrieli Parizotto, a enfermeira responsável pelo serviço de Urgência e Emergência, Lisiane Lovatto e o diretor administrativo, Ildo Costella.

A técnica Adrieli, responsável pelos registros dos acidentes de trabalho ocorridos no Hospital, destaca que “os acidentes são registrados e notificados para todas as categorias pertinentes. Além disso, os acidentes de trabalho ocorridos em outras empresas, que chegam para atendimento no HSA, também são notificados pela enfermagem da instituição, a RINA – Relatório Individual de Notificação de Agravo e/ou SINAN, conforme cada caso. Porém, outros acidentes e adoecimentos que não necessitaram de atendimento hospitalar devem ser registrados em cada empresa e, posteriormente, entregues para a secretaria de saúde do município.
GALERIA DE FOTOS
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: