Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Direção e Corpo Clínico do HSA recebem representantes do Curso de Medicina da IMED Passo Fundo

13 dezembro 2018 - 09h59

Desde 2013 o HSA de Tapejara mantém convênio com a universidade IMED de Passo Fundo, recebendo alunos do curso de medicina para estágio curricular.

Na noite de ontem (12), a direção e integrantes do corpo clínico da instituição receberam o Coordenador do Curso de Medicina, Professor Luiz Arthur Rosa Filho, o Coordenador de Internato Médico, Professor Lucas Schmitz e o Coordenador Acadêmico da IMED, Professor Luiz Ronaldo, para uma reunião, com objetivo de apresentar o projeto de “Internato Médico” um período especial e obrigatório para aprendizagem, assegurado pelo Conselho Federal de Medicina (CFE) e Ministério da Educação e Cultura (MEC), onde alunos dos dois últimos anos da graduação de medicina participarão de equipes multiprofissionais da área da saúde, adquirindo experiência essencial para a carreira profissional.

Nessa etapa, o aluno não pode tomar decisões com relação aos casos avaliados, sendo estes, aprovados ou rejeitados pelo médico receptor, responsável pelo aluno dentro da instituição.

De acordo com Luiz Arthur “foi muito produtiva essa oportunidade de apresentar o projeto e sanar todas as dúvidas pendentes relativas ao internato, o qual trará benefícios para ambas as partes, criando uma sinergia entre a universidade e hospitais da região. A IMED dará o suporte necessário para viabilizar o estágio curricular dos graduandos, assim como, outros projetos futuros, cujos resultados serão ainda mais satisfatórios, tanto para os hospitais parceiros, quanto para os alunos e a própria universidade”, afirmou o coordenador.

Nas manifestações dos presentes, a conclusão foi de que os alunos virão para somar. Para o presidente do HSA, Sr. Valdir Pietrobon, “o objetivo da parceria com a universidade é atrair mais médicos para Tapejara, nas diversas áreas. Hoje investimos em reformas na estrutura física e na compra de equipamentos, nos próximos anos, investiremos em material humano. Nossa população merece uma estrutura que traz conforto e profissionais muito bem preparados”, concluiu Valdir.

A execução do Estágio Médico no HSA passará por avaliação nos próximos dias e, caso seja aprovada, entrará em vigor a partir de janeiro de 2019.

Redação: Setor de Comunicação e Marketing do HSA

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...