NOTÍCIAS
27/03/2019
Assembleia do HSA apresenta planejamento, gestão e finanças para associados em noite de eleição de nova diretoria
A Assembleia Geral Ordinária do Hospital Santo Antônio de Tapejara, RS, reuniu na noite de ontem (26) associados, colaboradores, representantes do corpo clínico, direção e comunidade em geral, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.

Realizada de acordo com Edital publicado em 26 de fevereiro de 2019, teve como assuntos em pauta as atividades realizadas em 2018, os projetos para 2019, apresentação do balanço contábil e das comissões que atuam dentro da instituição, além da eleição do novo conselho Administrativo e Fiscal para o biênio 2019/2021.

Aprovada por unanimidade, a única chapa inscrita em tempo hábil, foi eleita para administrar o HSA nos próximos dois anos, ficando assim composta:

Presidente: Sirinei Panizzon
Vice-Presidente: Valdir Pietrobon
Primeira Secretária: Osana D. Coronetti
Segundo Secretário: Anadir Danieli Marcon
Primeiro Tesoureiro: Valdir Marin
Segundo Tesoureiro: Cláudio Lucion

Suplentes da Diretoria: João Cadore, Moises Moro e Neri Girotto

Conselho Fiscal: Claudio Girardi, Josué Girardi e Wilson Arcari

Suplentes do Conselho Fiscal: Elton Sandini, Bruno Storck e Olinto Melara

Assessor da Diretoria: Norberto Dall’Olivo.

A posse da nova diretoria acontecerá no próximo mês de abril, com data a ser definida.

O presidente eleito, Sirinei Panizzon, comparou a situação de vários hospitais do RS, os quais estão com salários de médicos e colaboradores atrasados, frisando que “o HSA sempre cumpriu suas obrigações e, em mais de 23 anos nunca houve atrasos nos pagamentos dessa ordem”, comemorou. Comentou sobre sua passagem pela direção do HSA, de 2009 a 2015, fazendo um breve comparativo do hospital, do início de sua gestão e da atual situação, pontuando melhorias, as quais foram possíveis graças ao apoio da comunidade e poder púbico.

Sirinei destacou que, “para assumir o compromisso de presidente de uma entidade como o hospital é preciso de muito equilíbrio entre trabalho, família e hospital, pois esse último é um compromisso com a população.” Panizzon completou, parabenizando o atual presidente, Valdir pelo empenho e dedicação nos quatro anos à frente ao HSA.

Com a palavra, Valdir iniciou agradecendo o trabalho voluntário de toda diretoria que o acompanhou durante seus dois mandatos. Destacou a parceria dos deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos, vereados e representantes de partidos políticos de Tapejara e região, na destinação de recursos essenciais para melhorar tanto na estrutura física, quanto na aquisição de equipamentos que modernizaram o hospital e o estão transformando numa referência regional. Valdir apontou o resultado financeiro positivo como um motivo de orgulho para toda a comunidade, já que a instituição não possui dívidas ou atrasos no pagamento de salários ou tributos.

O presidente fez questão de apontar os “Bons Momentos” de sua gestão, onde destacou o Abraço ao Hospital, em comemoração aos 80 anos da instituição, como o evento de maior abrangência em nível de comunidade; as reformas que oferecem conforto para pacientes, onde todos os quartos possuem banheiros; a reforma no Centro Cirúrgico, o salto no número de cirurgias para mais de 120/ mês e as várias especialidades que utilizam do setor, dando como exemplo as cirurgias de oftalmo que iniciaram em dezembro último; a ampliação do leque de serviços oferecidos no Centro de Diagnóstico, dando ênfase à Tomografia Computadorizada e, por fim a revitalização da Farmácia do HSA, oferecendo conforto, variedade de medicamentos e presença de farmacêutico em tempo integral.

No item “Conquistas”, o presidente salientou o crescimento contínuo do HSA, a parceria com a IMED na execução do Internato Médico, a modernização do Centro de Diagnóstico, as reformas em geral que aconteceram e a reestruturação da Maternidade do HSA, a qual trabalhará no sistema de Parto Humanizado.

Valdir finalizou desejando sucesso para a nova direção eleita e agradecendo à equipe de colaboradores da instituição, destacando aqueles que vestem a camisa e que trabalham por amor ao hospital, aos integrantes do corpo clínico, à equipe de Ouvidoria, da qual faz parte, aos associados e à direção. Valdir conclui com a seguinte frase “A felicidade é formada de momentos. Viva os momentos felizes hoje, amanhã e sempre!”.

A Família HSA é grata ao presidente Valdir Pietrobon e todos os membros da diretoria 2017/2019 pela oportunidade de fazerem parte da história do hospital e não medirem esforços para torná-la ainda melhor.

Na palavra dirigida, Angélica Manica Bortolini agradeceu a oportunidade de ter feito parte da diretoria do HSA e o prefeito, Vilmar Merotto parabenizou o trabalho da instituição, da qual o município é parceiro para trabalhar pela saúde da população.

Redação: Setor de Comunicação e Marketing do HSA
GALERIA DE FOTOS
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: