NOTÍCIAS
30/04/2019
Diretoria 2019/2021 do HSA é empossada
Mais um ciclo na história das diretorias do HSA iniciou na noite de ontem (29), nas dependências do Clube Comercial de Tapejara, com a posse do Conselho Administrativo e Fiscal para o Biênio 2019/2021.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais, regionais e estadual, além de integrantes das diretorias 2017/2019 e 2019/2021, representantes de entidades tapejarenses, diretores técnico e clínico e coordenadores de setor do hospital.

Valdir Pietrobon, presidente do HSA de 2015 a 2019, passou o cargo ao seu, até então, vice-presidente, Sirinei Panizzon, que já havida estado à frente da direção do ano de 2009 a 2015, em três mandatos consecutivos.

Após manifestações das autoridades que compuseram a mesa principal, Valdir falou aos presentes agradecendo todo apoio recebido nestes 4 anos como presidente da instituição tanto da diretoria, quanto da administração, da equipe médica e dos colaboradores, representantes do poder público e de partidos políticos, os quais nortearam junto aos parlamentares a destinação de emendas essenciais para transformar o HSA numa referência regional.

Valdir apontou como ícones importantes em sua gestão a criação do Centro de Especialidades Médicas, a inauguração da 3a sala do Centro Cirúrgico Dr. Miguel Tabbal, possibilitando um salto de 30 cirurgias/mês para 120 cirurgias/mês. Destacou a inauguração do tão sonhado tomógrafo e o abraço ao Hospital, em comemoração aos 80 anos da instituição. Comemorou, também, a reforma total da Farmácia Interna e inauguração Farmácia Externa, a qual aconteceu paralela à reforma de quartos e do Posto 2 de enfermagem, recepção de internações e sala de espera para Especialidades Médicas. Exaltou a Ouvidoria, através da qual pode-se melhorar o fluxo de trabalho, atendendo cada vez melhor o público que faz uso dos serviços do HSA. Homenageou o médico Eduardo Jungbluth e o técnico em enfermagem Lauvir Furtado, os quais vieram a falecer no início deste ano e, para Valdir, eram sinônimos de trabalho e dedicação pelo hospital.

O ex-presidente encerrou seu discurso afirmando que o hospital está passando por uma nova fase, com novas ideias, porém, com o objetivo único de melhor atender a todos, independente de sua classe social ou ocupação. Por fim, agradeceu sua família pelo apoio e compreensão durante sua ausência, dadas as necessidades de representar a instituição hospitalar.

Com a palavra, Sirinei, empossado oficialmente como presidente do HSA, cumprimentou a todos que se fizeram presentes no evento e, também agradeceu sua família, esposa, filhas e sua mãe que, aos 85 anos de idade, não pode se fazer presente, mas fez um pedido especial para que ele ajudasse aqueles que mais precisam.

Sirinei parabenizou o Sr. Valdir Pietrobon, agora seu vice-presidente, sua esposa Miriam e seus dois filhos João e José, por permitirem sua dedicação ao hospital, abdicando da companhia de todos e dos negócios da família, para se dedicar de maneira voluntária a uma instituição que tem a vida como objetivo central de trabalho. Panizzon exaltou a dedicação de Pietrobon e exaltou sua humildade ao aceitar o cargo de vice.

O presidente também enalteceu a dedicação de todas as diretorias, compostas por pessoas da comunidade, realizadas profissionalmente e que assumem cargos no Conselho Administrativo e Fiscal de forma voluntária, com o intuito de ajudar o HSA. Agradeceu todo trabalho do Dr. Johnny Zoppas na Direção Técnica do HSA desde 2013 e que, a partir de hoje (29), passa a ser assessor da diretoria. Comemorou orgulhoso o trabalho do Dr. Geanpaolo Aver, à frente da Direção do Corpo Clínico, dizendo contar com a importante parceria da equipe médica nessa nova caminhada e destacou o empenho e dedicação do diretor administrativo, Ildo Costella e dos colaboradores que “vestem a camiseta” da instituição.

Falou do Plano Diretor, o qual determinava uma reforma geral no HSA, que iniciou em 2009, em seu primeiro mandato como presidente do hospital e comemorou a participação efetiva da comunidade e poder público, nas pessoas de presidentes de partidos, prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais, para execução do mesmo, destacando que, “ao logo desses 10 anos, temos estrutura e equipamentos modernos, agora, surge um novo desafio que é trabalhar a gestão, para qual conto com a parceria eficiente e modernizada, tanto de forma administrativa, quanto nas relações com o poder público e profissionais médicos, enfermeiros, técnicos, demais colaboradores que trabalham 24 horas por dia em 365 dias do ano.

Panizzon destacou a “linha correta de recursos municipais, estaduais e da união, essenciais para manutenção do atendimento ao SUS, responsabilidade que os hospitais não podem adiar, embora, em certos casos, os mesmos não cheguem até as casas de saúde e, por isso, muitos hospitais estão fechando suas portas ou trabalhando com dificuldades para cumprir seus compromissos financeiros”. Para tanto, Sirinei firmou compromisso de “empenho, nos próximos dois anos, de trabalho, dedicação e parceria, indo em busca de do que for preciso e onde for preciso, para manter o HSA no patamar de excelência em saúde para a região”. Conclui com a seguinte frase “Na vida, não se leve só pelas conquistas, mas pelas dificuldades superadas no caminho!”.

Durante a cerimônia de posse, também foram homenageados os integrantes da diretoria que trabalharam por 10 anos, Sra. Angélica Mânica Bortolini e Osmar Bortolotto, além do médico Dr. Johnny Dorval Zoppas, que foi Diretor Técnico por 13 anos.

Valdir Pietrobon também recebeu uma homenagem das mãos do seu assessor, Sr. Norberto Dall'Olivo e a Comissão de Humanização entregou à instituição o troféu comemorativo aos 80 anos da instituição.

Após a cerimônia, foi servido jantar aos participantes do evento.

Colaboração: Valdir Pietrobon, Presidente 2015/2019 e Sirinei Panizzon, presidente empossado 2019/2021

Redação: Setor de comunicação e Marketing do HSA
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: