Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Curso de Enfermagem amplia atuação da IMED na área da saúde

30 julho 2019 - 10h38

A aprovação da graduação em Enfermagem, publicada pelo Ministério da Educação em março deste ano, amplia a atuação da IMED na área da saúde, que já conta com os cursos de Medicina, Odontologia e Psicologia, consolidando a proposta de ser reconhecida como uma instituição pautada pela excelência acadêmica, vinculada às oportunidades e às necessidades da sociedade.

De acordo com o Diretor de Graduação da instituição, Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, “o curso de Enfermagem vai atender uma demanda de mercado, pois apresentará alguns diferenciais onde o estudante poderá atuar desde o segundo semestre em aulas práticas supervisionadas, além de uma proposta curricular inovadora”, aponta o Diretor.

A coordenadora do curso de Enfermagem da IMED, ofertado no campus Passo Fundo, professora Andressa Rebequi, comenta que os conteúdos do curso estão divididos em Ciências Biológicas, Humanas e Sociais e de Enfermagem. “Em caráter inovador, destacam-se os projetos interdisciplinares, distribuídos, na forma de disciplinas, ao longo da grade curricular. Essas disciplinas serão desenvolvidas utilizando metodologias ativas, de forma a aplicar os conteúdos específicos do curso, integrados ao desenvolvido das competências previstas no perfil do egresso”, destaca.

Ainda de acordo com a coordenadora, o mercado de trabalho na área da Enfermagem é aquecido e está em crescente expansão. “São inúmeras as possibilidades de atuação do enfermeiro. Os campos de trabalho mais comuns ocupados para quem escolhe esta profissão são em unidades básicas de saúde, hospitais e clínicas. Mas a carreira pode ir muito além. Conhecer todas as possibilidades da profissão é importante para definir o que você deseja para o futuro”, explica.

O curso vai oferecer 120 novas vagas anuais, sendo que 60 para o turno matutino e 60 para o turno noturno.

Perfil do profissional

O enfermeiro graduado pela IMED terá formação generalista, humanística, crítica e reflexiva, com competências e habilidades para atuar em todos os níveis de complexidade de atenção à saúde, com base no rigor técnico e científico e respeitando os preceitos éticos no exercício de suas funções e os princípios do Sistema Único de Saúde – SUS.

O profissional estará apto a atuar em todas as fases do processo saúde-doença: promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde do indivíduo, do grupo familiar ou da coletividade. Além disso, o egresso do curso de enfermagem será capaz de conhecer e intervir nas situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico do país, e em especial, da 26ª região em que está inserido.

O profissional enfermeiro terá ainda o compromisso com o seu papel social de transformador da realidade em que vive, buscando suprir as necessidades de saúde da população, tanto individualmente quanto como membro de uma equipe multiprofissional.

Material disponibilizado pelo setor de Comunicação da IMED.

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...