Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

SIPAT 2019 apresentou Comissões Internas aos colaboradores do HSA

14 outubro 2019 - 10h10

Dos dias 23 a 27 do mês de setembro que passou, aconteceu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT, do Hospital Santo Antônio.

Neste ano, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, convidou algumas das Comissões internas do Hospital para divulgarem as atividades que realizam na instituição.

A SIPAT inciou no dia 23, a enfermeira Elizabete Hansen apresentou as ações e projetos das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar e Núcleo de Segurança do Paciente.

Na terça-feira, dia 24, foi a vez da Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde divulgar suas atividades, ações e projetos, com foco na devida separação dos resíduos. As integrantes, Adrieli Parizotto, Gabriela Secco, Elizabete Hansen e Lisiane Lovatto, representaram a Comissão.

Dia 25 as atividades da SIPAT contaram com um misto de humor e interpretação, onde representantes das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar e do Núcleo de Segurança do Paciente apresentaram uma dança, ensinando a correta lavagem das mãos e, após, realizaram um teste com cada participante, passando luminol com álcool nas mãos e colocando perto de uma luz negra, para verificar os pontos em que a pessoa higieniza da forma correta, conscientizando a todos sobre a importância da lavagem das mãos no ambiente hospitalar.

Na quinta-feira, dia 26, foi apresentada a Comissão de Prevenção de Riscos de Acidentes com Material Perfurocortante e orientados os participantes sobre como utilizar corretamente os dispositivos de segurança nas agulhas, além da identificação dos índices de acidentes relacionados com perfurocortantes. Neste dia, as palestrantes foram a Técnica em Segurança do Trabalho Adrieli Parizotto e a Farmacêutica Cristine Biazus Valentini.

No último dia do evento (27), a Comissão de Prevenção de Acidentes – CIPA, finalizou a SIPAT apresentando suas atividades e ações, representada pelo presidente, Fernando Copatti, e após, a Técnica em Segurança do Trabalho Adrieli Parizotto explicou e apresentou sobre os Equipamentos de Proteção Individual – EPI's. No final, foi realizada uma confraternização com os participantes.

“Apresentar na SIPAT, o que cada Comissão faz aqui no ambiente Hospitalar, serviu para que os colaboradores entendam que há muito trabalho e dedicação desses grupos, para evitar que ocorram acidentes, infecções hospitalares e assegurar que tudo esteja conforme normas de segurança para termos um ambiente de trabalho seguro e harmonioso. Além de servir como uma forma de conscientização para todos!”, comemorou a Técnica em Segurança do Trabalho, Adrieli Parizotto, Responsável pela CIPA.

Colaboração: Adrieli Parizotto, Técnica em Segurança do Trabalho e Responsável pela CIPA

Redação: Setor de Comunicação e Marketing do HSA

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...