NOTÍCIAS
30/07/2019
Curso de Enfermagem amplia atuação da IMED na área da saúde
A aprovação da graduação em Enfermagem, publicada pelo Ministério da Educação em março deste ano, amplia a atuação da IMED na área da saúde, que já conta com os cursos de Medicina, Odontologia e Psicologia, consolidando a proposta de ser reconhecida como uma instituição pautada pela excelência acadêmica, vinculada às oportunidades e às necessidades da sociedade.

De acordo com o Diretor de Graduação da instituição, Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, “o curso de Enfermagem vai atender uma demanda de mercado, pois apresentará alguns diferenciais onde o estudante poderá atuar desde o segundo semestre em aulas práticas supervisionadas, além de uma proposta curricular inovadora”, aponta o Diretor.

A coordenadora do curso de Enfermagem da IMED, ofertado no campus Passo Fundo, professora Andressa Rebequi, comenta que os conteúdos do curso estão divididos em Ciências Biológicas, Humanas e Sociais e de Enfermagem. “Em caráter inovador, destacam-se os projetos interdisciplinares, distribuídos, na forma de disciplinas, ao longo da grade curricular. Essas disciplinas serão desenvolvidas utilizando metodologias ativas, de forma a aplicar os conteúdos específicos do curso, integrados ao desenvolvido das competências previstas no perfil do egresso”, destaca.

Ainda de acordo com a coordenadora, o mercado de trabalho na área da Enfermagem é aquecido e está em crescente expansão. “São inúmeras as possibilidades de atuação do enfermeiro. Os campos de trabalho mais comuns ocupados para quem escolhe esta profissão são em unidades básicas de saúde, hospitais e clínicas. Mas a carreira pode ir muito além. Conhecer todas as possibilidades da profissão é importante para definir o que você deseja para o futuro”, explica.

O curso vai oferecer 120 novas vagas anuais, sendo que 60 para o turno matutino e 60 para o turno noturno.

Perfil do profissional

O enfermeiro graduado pela IMED terá formação generalista, humanística, crítica e reflexiva, com competências e habilidades para atuar em todos os níveis de complexidade de atenção à saúde, com base no rigor técnico e científico e respeitando os preceitos éticos no exercício de suas funções e os princípios do Sistema Único de Saúde – SUS.

O profissional estará apto a atuar em todas as fases do processo saúde-doença: promoção, proteção, prevenção e recuperação da saúde do indivíduo, do grupo familiar ou da coletividade. Além disso, o egresso do curso de enfermagem será capaz de conhecer e intervir nas situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico do país, e em especial, da 26ª região em que está inserido.

O profissional enfermeiro terá ainda o compromisso com o seu papel social de transformador da realidade em que vive, buscando suprir as necessidades de saúde da população, tanto individualmente quanto como membro de uma equipe multiprofissional.

Material disponibilizado pelo setor de Comunicação da IMED.
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: