NOTÍCIAS
02/08/2019
5º Pedal de Tapejara promove a primeira edição do “Pedalando Pela Vida”, com doação de sangue em prol do HSA
A Associação Ciclismo Tapejara, promotora do Pedal Tapejara, realizado anualmente desde 2015, promove pela primeira vez o “Pedalando pela Vida”, um evento oferecido pela plataforma da Risco Zero Adventure, uma empresa direcionada para a promoção e assessoria na organização de eventos esportivos, em que se contabilizam mais de 4 mil vidas salvas pela iniciativa dos ciclistas participantes, ou seja, a doação de sangue.

De acordo com a enfermeira Clélia Martins Pinto Saqueti, gestora da Agência Transfusional do HSA, “essa iniciativa da Associação em destinar a doação de sangue em nome do hospital, vem ao encontro da necessidade de reposição, pois sempre que ocorrer a transfusão, precisa-se de três doadores por bolsa e, muitas vezes, os pacientes ou familiares não conseguem suprir esse saldo, ficando um índice negativo para a instituição, junto ao Hemopasso. O evento promovido pela Associação de Ciclismo de Tapejara demonstra o comprometimento das entidades em ajudar o HSA e, para nós, é muito gratificante”, concluiu ela.

Elton Kolzenti, presidente da Associação de Ciclismo e um dos organizadores do 5º Pedal explica que “os participantes voluntários se comprometem a doar sangue nos meses que antecedem o evento para receberem uma camisa de ciclismo especial de doador, que será entregue para os 100 primeiros doadores inscritos na plataforma Risco Zero Adventure”. Elton reforça que “os primeiros 100 ciclistas confirmados nas inscrições, que efetuarem a doação de sangue, deverão encaminhar o comprovante até dia 31/08/2019 via Whatsapp, para o número (54) 9 9925-8320, para ganhar a camisa de ciclismo. Em caso da indisponibilidade de doação, o inscrito poderá substituir por duas doações de familiares ou amigos”, completou.

O presidente enfatiza que “o Pedal Tapejara sempre foi um sucesso contando já na primeira edição com 235 ciclistas, na segunda edição com 350 pessoas, na terceira com 437 participantes e, na quarta edição, realizada em 2018, contando com mais de 450 ciclistas. A partir deste ano, a associação tem por objetivo superar a ótima repercussão das outras edições, já conhecido como sendo um dos maiores eventos de ciclismo da região” comemorou.

O evento acontecerá no dia 22 de setembro de 2019, tendo por local o Parque Ângelo Eugênio Dametto e terá um dia repleto de atividades, buscando promover a qualidade de vida e a integração de ciclistas provenientes das mais diversas cidades do estado do RS e estados vizinhos.

As atividades iniciam às 7 h, com a recepção dos participantes e entrega dos kits contendo: placa de identificação da bicicleta, fichas para café da manhã e almoço, medalha de participação e 1 camiseta para os 100 primeiros doadores de sangue, logo após, às 8h30min será dada a largada para o passeio ciclístico adulto e às 10 h largada do passeio kids. O almoço está programado para as 12h30min.

O passeio ciclístico acontecerá em estradas da zona rural de Tapejara, passando por diferentes trajetos, com a oportunidade de contemplar lindas paisagens e, os inscritos terão três trajetos para optar: 15 Km para Iniciantes, 35 km na modalidade Sport e 55 km na modalidade Pró.

Haverá pontos de apoio no decorrer do trajeto com água, frutas, além de toda a infraestrutura do Parque disponível para receber os ciclistas e acompanhantes.

A Família HSA reforça o convite da Associação de Ciclismo de Tapejara para o 5º Pedal, onde os interessados poderão acessar http://www.riscozeroadventure.com.br/index/calend_ver/870 e garantir sua inscrição.

Participe do "Pedalando Pela Vida", afinal, ser um Herói está no Sangue!

Colaboração: Elton Kolzenti - Presidente da Associação de Ciclismo de Tapejara

Fotos e Imagens de Divulgação: Cedidas pela Associação de Ciclismo de Tapejara

Redação: Setor de Comunicação e Marketing do HSA – Trechos extraídos do Plano de Patrocínio do 5º Pedal de Tapejara

GALERIA DE FOTOS
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: