NOTÍCIAS
11/12/2020
Alerta à população!
Mais uma semana está encerrando, gostaríamos de deixar uma mensagem à população sobre os profissionais que há mais de 6 meses estão na linha de frente contra o coronavírus.

Com o passar desse tempo, muitas situações estão se revelando desafiadoras, nos preparamos tecnicamente, através de treinamentos contínuos da equipe multiprofissional, para prestar o melhor atendimento aos pacientes que precisam de nossos cuidados, desde os mais simples aos mais complexos, frente à covid-19.

Tivemos a contribuição da comunidade tapejarense, regional, dos governos estadual e federal, de diversas formas, inclusive com a doação de 3 ventiladores pulmonares, utilizados nos pacientes críticos.

O sentimento de medo, de angústia, o estresse e o cansaço excessivos são uma constante no nosso dia a dia, onde buscamos incessantemente fazer o melhor!
Atrás das máscaras, gorros, macacões, aventais e uniformes existem humanos que escolheram essa profissão e juraram cuidar a vida do seu semelhante, deixando suas famílias para cuidar de outras.

A felicidade, o alívio e a gratidão estão em cada paciente que recebe alta hospitalar.
Naqueles que necessitam de suporte ventilatório (oxigênio, ventilação mecânica) ou que precisam de transferência para hospitais de alta complexidade, ficamos alertas, apreensivos, ansiosos… por muitas vezes, guardamos nossas lágrimas, nossos medos e simplesmente o que nos resta é dizer para que tenham fé, acreditem que tudo vai dar certo, que estamos fazendo o possível para o paciente ficar bem e voltar ao aconchego familiar.

É comum a apreensão dos familiares que são privados do acompanhamento dos pacientes nas unidades COVID. Constantemente recebemos ligações e nossas informações nem sempre são as mais desejáveis: “paciente estável, grave, aguardando transferência, foi intubado”.

O sistema de regulação é atualizado constantemente e a superlotação das UTI's é uma realidade em todo estado do RS. Sem leitos intensivos, pacientes estão em monitoramento da equipe multiprofissional 24 horas por dia, incansavelmente, muitas vezes sem ir ao banheiro e se alimentar, pois a cada alarme dos equipamentos, pode ser um sinal de alerta.

Nosso objetivo comum é SALVAR VIDAS, TRATAR E CUIDAR COMO SE ESTIVÉSSEMOS NO LUGAR DO OUTRO!

CAROS CIDADÃOS TAPEJARENSES E DA REGIÃO, solicitamos a vocês que mantenham os CUIDADOS, deixem as aglomerações de festas, aniversários, jantares e almoços com muitas pessoas para o momento certo de comemorar! Usem a máscara e higienizem suas mãos! Muitas vezes, só quando nos deparamos com um momento crítico de intubação ou até óbito de um familiar, amigo ou conhecido é que nos comovemos e nos damos conta de quanto grave está a situação, É UM MOMENTO DELICADO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!

Somos mais de 200 colaboradores: “ANJOS DE BRANCO, HERÓIS, LINHA DE FRENTE DE TODOS OS SETORES ASSISTENCIAIS, ADMINISTRATIVOS E DE APOIO DO HSA”, que apesar de cansados e esgotados com a situação, continuamos na batalha diária contra um inimigo invisível, implacável, impiedoso e desumano: o COVID-19. Precisamos muito que todos retribuam esse esforço, fazendo cada um a sua parte.

Tenham compreensão conosco, nos permitam ter força, coragem, luz e motivação para seguir nosso trabalho, nossa missão!

Hospital Santo Antônio
GALERIA DE FOTOS
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: