Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Nova Maternidade, Parto Humanizado e o trabalho das Enfermeiras Obstétricas do HSA

30 julho 2020 - 16h33

Uma nova vida que chega merece total importância e o parto deve ser um momento marcado por emoções e significados.

A nova Maternidade do HSA oferece todas as condições para que esse evento transcorra da melhor maneira possível, acolhendo as mamães, os familiares e o bebê com conforto, ética e segurança, num ambiente acolhedor e aconchegante.

O parto humanizado visa o respeito à mulher como protagonista de um momento ímpar da sua vida, no qual ela necessita de atenção e cuidados especiais. É um ato de respeito com a nova família e o bebê, cujo nascimento deve ser assegurado de forma sadia e harmoniosa.

A enfermeira obstetra Maira Rodrigues Spindola explica que “o parto normal humanizado é fisiológico e, na maioria das vezes, não necessita de qualquer intervenção, pois a mulher tem total capacidade para conduzir esse processo”.

A profissional acrescenta que “o papel da enfermeira obstetra e sua equipe é orientar sobre os procedimentos, além de garantir e incentivar a presença constante de um acompanhante, escolhido por ela mesma e que lhe passe segurança e tranquilidade durante todo o processo”.

Outra enfermeira obstetra do HSA, Valdiani Mezzomo Pozzer, destaca que “em um parto humanizado, o papel da instituição é promover um ambiente acolhedor, respeitando a individualidade de cada gestante, seus medos e necessidades”. Valdiani comenta que, “como preconizam as diretrizes, além de oferecer melhores condições e recursos disponíveis para que a mãe se sinta acolhida e segura, é preciso prestar assistência ao parto e nascimento seguindo as evidências científicas e os mais altos padrões de qualidade, de acordo com as Normas Técnicas e recomendações do Ministério da Saúde, permitindo o contato imediato do bebê com a mãe após o nascimento e garantindo o alojamento conjunto durante todo o período de internação”.

Maira completou afirmando que “muito se fala sobre humanização do parto, mas poucos compreendem o que isso significa. Não se trata de um tipo de parto, mas, sim, das suas características. É o respeito à mulher e à família em formação, em um momento tão especial esperado em suas vidas. O bebê tem direito a um nascimento humano, carinhoso, especial e inesquecível”.

Além das profissionais Maira e Valdiani, Eli Rodrigues Servelin também compõe o quadro de enfermeiras obstétricas do Hospital Santo Antônio.

Colaboração: Maira R. Spíndola e Valdiani M. Pozzer, Enfermeiras Obstétricas do HSA

Redação: Comunicação e Marketing do HSA

Mais Notícias

Vacinação H1N1

No dia 10 de abril, teve início a campanha de vacinação contra a H1N1 no Hospital Santo Antônio, direcionada aos...

Talkshow em Homenagem ao Dia da Mulher!

No dia 26 de março, o Hospital Santo Antônio, em parceria com a OAB, realizou um talkshow em homenagem ao Dia da...

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...