Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

Tapejara forma comitê de combate à Dengue. Alta incidência de focos do mosquito motivou a iniciativa

07 abril 2015 - 09h09

A cidade de Tapejara está em alerta. A Vigilância Sanitária do município já localizou mais de 200 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e está preocupada com a possibilidade da doença atingir os tapejarenses, já que foram identificados casos em cidades próximas.

Atento com a questão, o Prefeito Municipal, Seger Luiz Menegaz, convocou uma reunião com representantes da administração, entidades e pessoas interessadas em colaborar, com o objetivo de criar um comitê de combate à dengue, que possa centralizar ações para diminuir os focos do mosquito, evitando que a doença atinja a população.  

A criação do comitê aconteceu durante reunião na manhã de ontem (06/04), na prefeitura municipal e contou com representantes de entidades e secretários municipais. A primeira atitude do grupo foi colaborar com a criação de uma lei, a qual regulamenta as ações e formula regras a serem respeitadas pelos moradores. A lei foi votada ainda na noite de ontem, na Câmara de Vereadores de Tapejara.

O prefeito Menegaz agradeceu às pessoas que atenderam o chamado e parabenizou o trabalho da vigilância sanitária que tem identificado os locais de proliferação do mosquito. “Infelizmente o mosquito está aí e nós temos que adotar ações para evitar que a doença chegue ao município”, comentou o prefeito de Tapejara.

Para a coordenadora da Vigilância Sanitária no município, Amanda Negri Bruzamarelo, a grande dificuldade é conscientizar as pessoas a fazerem sua parte e permitirem as ações da vigilância para eliminar o problema. “Ainda não temos registros, mas como muitos tapejarenses se deslocam para cidades próximas que já estão com a doença, poderão trazer para o município e com tantos focos do mosquito isso pode se tornar uma epidemia”, alertou Amanda.

Redação: Marcos Davi Bacega

Fotos: Suelen Defaveri 

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...