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Notícia

Atendimento do HSA recebe novos elogios

13 maio 2016 - 10h51

Nos últimos meses, o atendimento do Hospital Santo Antônio vem recebendo elogios constantes através dos seus diversos canais de comunicação. As manifestações espontâneas são de pacientes e usuários surpreendidos positivamente com a qualidade dos serviços prestados, o que representa a quebra de um paradigma da má qualidade no atendimento à saúde. Um novo registro ocorreu esse mês e também merece destaque. 

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sananduva (CMS), Marcos Facenda, procurou a direção do Hospital Santo Antônio de Tapejara para avaliar os serviços prestados visto que sua esposa realizou cirurgia agendada entre os dias 22 e 23 de março, cumprindo cronograma Sistema Sis-Reg, no Serviço Integrado de Atendimento Especializado em Otorrinolaringologia, do HSA.

Facenda aproveitou a oportunidade para entrar em contato com o diretor Ildo Costella e manifestar sua satisfação visto que o HSA é de abrangência regional e acolhe pacientes do Município de Sananduva. Marcos possui conhecimento na área hospitalar, tendo atuado no Hospital Beneficente São João de Sananduva em todos os cargos de diretoria e conselho fiscal por 23 anos. “O serviço de abrangência regional cumpre o pactuado, podendo ser classificado como muito bom, tanto o atendimento médico, como também no que concerne parte hospitalar. Profissional médico qualificado e atencioso, enfermagem do bloco cirúrgico com iguais qualificações, praticando conceitos de humanização. Os pacientes, dois de Sananduva, receberam ótimo atendimento por parte de todos os envolvidos, recepção, secretaria, enfermagem e hotelaria. Inclusive foram removidos da acomodação inicial visando prevenção de contato e contágio com possíveis viroses ou infecções hospitalares. Esta atitude merece elogios à administração e enfermagem do HSA”.

A plenária do Conselho Municipal de Saúde de Sananduva recomendou, por votação unânime em reunião ordinária ocorrida em 11 de abril, que esse parecer chegue a conhecimento da CIR - Comissões Intergestores Regionais, na 6a Coordenadoria Regional de Saúde.

Para o diretor do HSA, o elogio recebido pelo bom atendimento vem dos esforços de todos os colaboradores do Hospital, e princialmente do respeito às normas legais que preconizam o atendimento à saúde.

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