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Notícia

Hospital Santo Antônio retoma pesquisas de satisfação dos serviços

20 junho 2016 - 11h23

O Hospital Santo Antônio vem realizando conquistas e melhorias a cada dia na instituição. Para isso, além de qualificar a parte técnica, retoma a partir de hoje a pesquisa de satisfação dos serviços prestados, incluindo agora a Urgência e Emergência. Pacientes internados e usuários do serviço de Urgência e Emergência têm a possibilidade de avaliar a instituição de maneira mais efetiva, a partir do atendimento e das instalações do HSA.

A pesquisa de satisfação é uma ferramenta utilizada para avaliar os serviços prestados pela instituição sob o ponto de vista do paciente. Embora não possuam condições de avaliar aspectos técnicos, eles expressam sua opinião de forma abrangente e expõe suas percepções em relação a todo atendimento prestado.

O formulário da Pesquisa de Satisfação - Internados foi incorporado à autorização de baixa do paciente, possibilitando uma avaliação mais completa do período de permanência na instituição. Além da avaliação dos pacientes internados no HSA, também está disponível a Pesquisa de Satisfação para usuários do serviço de Urgência e Emergência. “Esta ação possibilita uma ampla análise dos nossos serviços, além de traçar o perfil do paciente e valorizar a opinião de quem procura o HSA”, explica o presidente da instituição, Valdir Pietrobon.

Visando a ampla divulgação dos resultados, os índices da pesquisa serão disponibilizados para a comunidade interna como forma de feedback dos serviços. Não é necessário se identificar nas pesquisas, mas caso o paciente/usuário deseje o retorno sobre uma solicitação, ao final do questionário existe um campo de preenchimento com dados pessoais para que o mesmo seja contatado pela Ouvidoria e assim possa acompanhar o andamento desta solicitação. Após o preenchimento, basta depositar a pesquisa na urna informada no próprio formulário: na recepção da Urgência e Emergência para usuários deste serviço e na recepção do HSA para pacientes internados.

Esta ação visa utilizar o questionário como um instrumento de gestão que valoriza a opinião dos usuários, fazendo estes se sentirem pertencentes e responsáveis pela construção da excelência hospitalar.

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