Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Notícia

HSA oferece incentivos à qualificação técnica

02 setembro 2016 - 08h26

Conquistar a realização profissional, se tornar independente e melhorar de vida são objetivos que movem a maioria das pessoas que ingressam no mercado de trabalho. Para que esses objetivos se tornem realidade é preciso estar qualificado e preparado para enfrentar um ambiente cada vez mais competitivo. Mas para aqueles que a realidade não é muito promissora, essa conquista esbarra muitas vezes na falta de oportunidades e condições.
O investimento no curso Técnico em Enfermagem, por exemplo, traz muitos benefícios ao longo do tempo, porém nem sempre é possível ter reservas financeiras durante dois anos para subsidiar a qualificação. Diante disso, o Hospital Santo Antônio vem desde o ano de 2014 oferecendo incentivo aos interessados através de uma série de benefícios à qualificação técnica.
Através de contrato com o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e Faculdade Anglicana de Tapejara, os funcionários do Hospital que optarem por fazer o curso Técnico em Enfermagem no Barão receberão 50% de bolsa incentivo por parte do Hospital. Aqueles que não fazem parte do corpo funcional do Hospital também são beneficiados com bolsa de 30%. As bolsas contemplam toda a duração do curso, ou seja, dois anos. Como contrapartida, o aluno beneficiado compromete-se em prestar serviço remunerado ao Hospital por até dois anos após concluir o curso.
A técnica em Enfermagem Rubia Mara Lisch foi uma das beneficiadas com bolsa de 30%. Ela conta que a bolsa foi determinante para que pudesse realizar o sonho do curso técnico. “Por motivos financeiros seria impossível concluir o curso, mas graças ao incentivo do HSA eu consegui realizar o meu sonho de qualificação técnica. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, conta Rubia que acaba de concluir o curso e agora exerce suas atividades na instituição.
Já a colaboradora Eduse Santiago Robeiro atua HSA desde os 14 anos quando ingressou como Menor Aprendiz. Após esse período foi efetivada e com a conclusão do Ensino Médio decidiu buscar a profissionalização como técnica em Enfermagem devido a bolsa de 50% do curso. “As oportunidades que o Hospital ofereceu para mim foram muito importantes porque consegui ingressar no mercado de trabalho sem dificuldades. A possibilidade de fazer o técnico foi sem dúvida o melhor estímulo para a minha carreira”, afirma ela.
De acordo com o diretor do HSA, Ildo Costella, o investimento mensal em bolsa do curso técnico totaliza até o momento R$ 48.384,08.

Mais Notícias

Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas!

O Hospital Santo Antônio (HSA) possui o Programa de Atenção a Saúde dos Povos Indígenas, com a finalidade de...

Palestra sobre Doença de Fabry promovida pela CIPAA.

Na data de ontem 29/02/2024, foi promovida uma palestra pela CIPAA do Hospital Santo Antônio onde o tema abordado foi...

HSA promove plano de ação anual nas reservas indígenas do...

Com foco na saúde dos povos nativos da nossa região, o HSA possui o Programa de Atenção à Saúde Indígena. O...

Assembleia Geral Extraordinária.

O Presidente do Hospital Santo Antônio de Tapejara, conforme lhe conferem o art. 34, b, e o artigo 29, c, dos Estatutos...

HSA recebe doação de R$5000,00 da ASSERC Boêmios!

O presidente Rogério Zimmermann Döering recebeu os sócios da ASSERC Boêmios para entrega de uma doação de...

Entrega do Ofício de emenda do Dep. Federal Alceu Moreira.

No dia 22 de janeiro, recebemos no Hospital, Ramir Sebben, o assessor do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) para a...

Palestra sobre Síndrome de Bournot em técnicos de...

Hoje, recebemos a técnica de enfermagem, Adriane Bitencourt que abordou a síndrome de burnout em profissionais de...

HSA recebe doação do Grupo Centauros da Tradição.

O Hospital Santo Antônio recebeu uma doação do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água...