12/01/2021
HSA adquiriu uma Termodesinfectadora para Central de Materiais Esterilizados
No mês de dezembro passado, o HSA adquiriu mais um equipamento, uma Termodesinfectadora, empregada na desinfecção térmica, lavagem, enxágue e secagem automática de instrumentos utilizados em laboratórios e hospitais.
O constante crescimento da instituição culminou com o aumento significativo de cirurgias e, consequentemente, de materiais e instrumentais para higienização. De acordo com a gestora da CME, Enfª Eli Rodrigues Servelin, “a tecnologia oferecida pelo equipamento permite maior agilidade e assegura os cuidados necessários para realização dos procedimentos cirúrgicos.”
Ainda em dezembro, a equipe da Central de Materiais Esterilizados (CME) recebeu treinamento sobre manuseio do novo equipamento.
A Termodesinfectadora é fruto de recursos oriundos de licitação, conforme convênio n° 848462/2017, do Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar do Dep. Federal Carlos Gomes, no valor de R$200 mil. Com esse valor, ainda foram adquiridos um Eletroencefalógrafo e dois Oxímetros de Pulso.
Comunicação e Marketing do HSA