NOTÍCIAS
05/06/2020
Dia do Meio Ambiente no HSA – Projetos e doações movimentaram a data na instituição
No Dia do Meio Ambiente, comemorado hoje 5 de junho, o Hospital Santo Antônio apresenta o projeto da Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, cujo objetivo é a venda de materiais de uso hospitalar que possam ser reutilizados como: papelão, papel, plásticos, frascos de soro, eletrônicos, isopor, garrafa PET e latas para reciclagem.

De acordo com a presidente da comissão, Gabriela Secco, “todo resíduo reciclável é vendido para a empresa Copercicla, sendo que no ano de 2019 foram entregues, aproximadamente, 2.500 Kg e o lucro da venda desses materiais foi revertido em equipamentos necessários para o hospital como: lixeiras com pedal, caixas plásticas, adesivos e guarda copos de plástico. A comissão que foi criada em 01 de outubro de 2001, tem por objetivo aplicar um trabalho ativo para a elaboração e implantação do plano de gerenciamento dos resíduos, para o manejo adequado através da segregação, acondicionamento, transporte e coleta interna e externa e disposição final e/ou tratamento seguro dos mesmos, com a finalidade de proteger a saúde pública, saúde do trabalhador e o meio ambiente”, destacou Gabriela.

Gabriela ressalta, ainda, que “as caixas descarpak que eram utilizadas no HSA foram trocadas por bombonas de produtos químicos utilizados na instituição, as quais são lavadas e adesivadas de acordo com o lixo correspondente”.

Outro projeto da comissão denominado “Lacre Solidário”, que faz parte da campanha Lacre do Bem, visa arrecadar 140 litrões de lacres de latinhas, equivalente a 352.800 unidades, que podem ser trocados por uma cadeira de rodas.

O dia também foi uma demonstração de carinho pelo HSA e compromisso com o Meio Ambiente, onde a instituição recebeu a doação de R$ 170,00, da campanha “MTG Sustentabilidade e as novas gerações” desenvolvida pela Invernada do Piquete Pai João de Água Santa, representada pela 1a Prenda Mirim, Camila Mazaro e o 1º Piá, Luan Augusto Sabedot. Camila destaca que “o valor doado foi possível através da venda de latinhas e tampas de garrafas PET, arrecadadas pelos colegas de invernada, sendo que dos 8 kg juntados, gerou um total de R$ 25,00 e o restante do valor doado foi recolhido dos cofres de moedinhas meu (Camila) e do Luan”.

A Família HSA agradece o carinho de toda Invernada do Piquete Pai João, de forma especial, à Camila e ao Luan pela doação de suas economias, que serão destinadas para ações de combate ao covid-19 no hospital.

Colaboração: Gabriela Secco, Presidente da Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde e Camila Mazaro, 1a Prenda Mirim da Invernada do Piquete Pai João.

Redação: Setor de Comunicação e Marketing do HSA
GALERIA DE FOTOS
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: