NOTÍCIAS
13/12/2018
Direção e Corpo Clínico do HSA recebem representantes do Curso de Medicina da IMED Passo Fundo
Desde 2013 o HSA de Tapejara mantém convênio com a universidade IMED de Passo Fundo, recebendo alunos do curso de medicina para estágio curricular.

Na noite de ontem (12), a direção e integrantes do corpo clínico da instituição receberam o Coordenador do Curso de Medicina, Professor Luiz Arthur Rosa Filho, o Coordenador de Internato Médico, Professor Lucas Schmitz e o Coordenador Acadêmico da IMED, Professor Luiz Ronaldo, para uma reunião, com objetivo de apresentar o projeto de “Internato Médico” um período especial e obrigatório para aprendizagem, assegurado pelo Conselho Federal de Medicina (CFE) e Ministério da Educação e Cultura (MEC), onde alunos dos dois últimos anos da graduação de medicina participarão de equipes multiprofissionais da área da saúde, adquirindo experiência essencial para a carreira profissional.

Nessa etapa, o aluno não pode tomar decisões com relação aos casos avaliados, sendo estes, aprovados ou rejeitados pelo médico receptor, responsável pelo aluno dentro da instituição.

De acordo com Luiz Arthur “foi muito produtiva essa oportunidade de apresentar o projeto e sanar todas as dúvidas pendentes relativas ao internato, o qual trará benefícios para ambas as partes, criando uma sinergia entre a universidade e hospitais da região. A IMED dará o suporte necessário para viabilizar o estágio curricular dos graduandos, assim como, outros projetos futuros, cujos resultados serão ainda mais satisfatórios, tanto para os hospitais parceiros, quanto para os alunos e a própria universidade”, afirmou o coordenador.

Nas manifestações dos presentes, a conclusão foi de que os alunos virão para somar. Para o presidente do HSA, Sr. Valdir Pietrobon, “o objetivo da parceria com a universidade é atrair mais médicos para Tapejara, nas diversas áreas. Hoje investimos em reformas na estrutura física e na compra de equipamentos, nos próximos anos, investiremos em material humano. Nossa população merece uma estrutura que traz conforto e profissionais muito bem preparados”, concluiu Valdir.

A execução do Estágio Médico no HSA passará por avaliação nos próximos dias e, caso seja aprovada, entrará em vigor a partir de janeiro de 2019.

Redação: Setor de Comunicação e Marketing do HSA
GALERIA DE FOTOS
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: