27/08/2018
HSA é exemplo de gestão para hospital da região
Nos últimos 10 anos, o HSA vem se destacando no cenário de desenvolvimento e de gestão hospitalar, em vários aspectos que contribuem para esse contexto como: obras, reformas, aquisição de equipamentos e ampliação dos serviços oferecidos, que atendem de maneira satisfatória às necessidades de saúde da população tapejarense e regional.
Paralelo a isso, o vice-presidente da instituição, Sr. Sirinei Panizzon, esteve na noite da última quarta-feira (22), em visita à Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, a convite do prefeito Gustavo Bonotto, representando o HSA e palestrando sobre as conquistas do hospital na última década.
De acordo com Sirinei, “a comunidade e o poder público lagoense estão se espelhando no que fizemos aqui, para realizar um estudo da possibilidade de assumir o Hospital São Paulo que, desde o dia 1º de agosto está com administração compartilhada entre a Prefeitura de Lagoa Vermelha e a Fundação Araucária, devido às dificuldades financeiras para manter a instituição em pleno funcionamento”.
Sirinei destacou, ainda, que “é um motivo de orgulho para todos que fizeram e fazem parte da direção do HSA, que hoje, com 80 anos de história é considerado um exemplo para a região. Esse retrato do hospital destaca a sua especificidade e singularidade de gestão, pois a partir da implantação do Plano Diretor, ainda em 2008, tornou-se possível o crescimento e desenvolvimento, nos quais, atualmente, somos espelhos para outras casas de saúde”.
No evento, estavam presentes, além do prefeito de Lagoa Vermelha, os vereadores, médicos, representantes da administração do Hospital São Paulo por parte da prefeitura e representantes de entidades locais.