NOTÍCIAS
24/04/2018
Comissão de Humanização fortalece campanha de doação de roupas e calçados no HSA
Movidos pelo espírito de solidariedade e doação, os integrantes da comissão de Humanização do HSA fortaleceram o projeto de doações de roupas e calçados para pacientes da instituição. O “Guarda-roupa Solidário”, como é denominado, recebe constantemente doações desses itens, tanto de colaboradores, como da comunidade em geral. Um exemplo disso são as doações efetuadas pela Colmeia do Amor, onde as voluntárias integrantes do grupo confeccionam e transformam lãs, malhas e soft em casaquinhos, pijamas, calças, camisetas e mantas para os recém-nascidos.

A presidente da comissão, Daniela Bianchi Baranzelli, relata que, durante reunião surgiu a proposta de explanar o que pode ser doado, pois muitas peças que chegam no HSA não podem ser utilizadas no período de internação. “As roupas que chegam são higienizadas pelo setor de lavanderia, observando a qualidade e segurança, em seguida encaminhadas ao Guarda-roupa e repassadas àqueles que, após serem admitidos pelo hospital tenham suas roupas descartadas, devido ao quadro clínico ou necessidade, conforme suas condições sociais e financeiras. É uma maneira simples de oferecer assistência à saúde, com foco na qualidade e segurança do paciente e demais pessoas que fazem parte do dia a dia da instituição. Porém, nosso público-alvo não absorve algumas doações como: casacos muito pesados, calças jeans, calçados pesados e/ ou sociais, entre outros”, destacou Daniela.

A Coordenadora do Guarda-roupa Solidário, Eliane Rampazzo Bordignon, destaca os itens que podem ser doados no hospital:
pijama adulto e infantil;
roupas leves: camisetas, bermudas, calças em malha ou moletom;
chinelos de inverno e verão;
casacos leves;
blusas de lã e moletom;
meias adulto.

Eliane reforça que todas as peças precisam estar em boas condições de uso. “O resultado de uma doação tem efeito quando o paciente fica extremamente agradecido pelo carinho e atenção recebidos durante sua estadia no hospital”, comemora a coordenadora do projeto.
GALERIA DE FOTOS
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: