NOTÍCIAS
24/10/2016
Novo bloco cirúrgico do HSA já recebeu 631 cirurgias
Desde que entrou em operação no mês de abril deste ano, o novo Centro Cirúrgico Dr. Miguel Tabbal, do Hospital Santo Antônio, recebeu 631 cirurgias em diversas especialidades, uma média de mais de 100 cirurgias por mês, o que denota um evidente salto quantitativo em relação ao antigo Centro Cirúrgio do HSA.
Além do crescimento quantitativo, houve ainda o crescimento qualitativo com a implementação de maior variedade e maior complexidade dos procedimentos. As cirurgias bariátricas, traumato-ortopédicas, vasculares, ginecológicas e obstétricas específicas, otorrinolaringológicas são alguns exemplos, além das áreas de cirurgia geral e odontologia.
As instalações são compostas por três salas de cirurgia, uma unidade de recuperação pós-anestésica, depósito de materiais de limpeza, expurgo, sala de atendimento ao recém-nascido, sala de equipamentos e materiais, vestiários e copa. Juntamente com a inauguração do bloco foi inaugurada também a Central de Materiais Esterelizados (CME) que atende todo o Hospital fazendo lavagem, empacotamento, esterilização e controle dos materiais.
Para a operação do novo bloco foram adquiridos pelo Hospital vários equipamentos destinados a atender especificamente o Centro Cirúrgico, como o monitor de índice bispectral (BIS), monitores de leito de RPA, intensificador de imagem, negatoscópio, canalização de gases, sistema de condicionamento de ar central de fluxo laminar, focos cirúrgicos LED, macas e mesas cirúrgicas eletrônicas. Foram realizados também vários avanços no âmbito dos recursos humanos com a contratação de novos profissionais e mudanças de escala de serviço, possibilitando um aprimoramento e implementação de protocolos assistenciais.
De acordo com o anestesiologista responsável pelo Centro Cirúrgio, Dr. Daniel Said Fontanini Diniz, dentre as características que conferem a mais absoluta qualidade e segurança do atendimento aos usuários, podemos citar a estrutura física que foi inteiramente elaborada e executada rigorosamente de acordo com as normatizações padronizadas pela Anvisa, planejada de tal maneira que comporta desde as pequenas cirurgias até potencialmente as da mais alta complexidade. “A rigorosa qualificação de todos os profissionais envolvidos, desde os responsáveis pela sanificação até os médicos, onde o corpo clínico é capacitado e em constante atualização, a disponibilidade de equipamentos exclusivamente novos e consonantes com as últimas tendências de inovação tecnológica, as estatísticas de infecção hospitalar comparáveis aos melhores modelos existentes fazem do Hospital Santo Antônio uma referência em alto padrão de excelência na realização de cirurgias e nos cuidados com o paciente cirúrgico”, confirma o anestesiologista.
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: