NOTÍCIAS
27/07/2016
Representantes dos hospitais da região debatem efeitos dos cortes de recursos financeiros para a área da saúde

Representantes de hospitais da região Norte se reuniram na sexta-feira (22) para debater a crise na saúde. A situação na qual estão inseridas as instituições de saúde, como consequência do corte de recursos da Secretaria da Saúde do Estado, além de dívida existente referente a serviços prestados aos Hospitais Filantrópicos, Santas Casas, Prefeituras e outros prestadores foi o tema do encontro realizado no Hospital da Cidade em Passo Fundo.

A preocupação com os repasses e manutenção dos atendimentos através do Sistema Único de Saúde foi debatida por 11 entidades da região Norte do Estado, que passam a realizar encontros bimestrais. O diretor administrativo do Hospital Santo Antônio de Tapejara, Ildo Costella, destacou a importância da discussão coletiva entre as entidades. “Isso nos ajuda muito em termos unicidade de diálogo entre a nossa região para que a gente possa enfrentar os problemas conjuntos, problemas macro, que são de ordem hospitalar. Hoje nós não temos representação legal dentro da nossa região”, completou.

O próximo encontro será realizado no dia 23 de setembro no Hospital da Cidade de Passo Fundo. Podem participar representantes de instituições de saúde da região. “Estes encontros acabam fortalecendo a gestão dos hospitais, porque trazem muitos assuntos que os outros estão trabalhando em suas regiões. Só fortalece a nossa rede e nos fortalece também como gestão”, ressaltou o administrador do Hospital de Caridade de Carazinho, Felipe Sohne.

O encontro realizado em Passo Fundo reforçou o comprometimento das instituições de saúde da região na busca de ações de enfrentamento à crise.“O nosso maior problema é o atraso de repasses do Governo do Estado. Falta um calendário de pagamentos por parte do Estado aos municípios, falta o comprometimento com o governo estadual principalmente em honrar os contratos existentes, este é o nosso maior objetivo”, enfatizou Adairto Forti, administrador do Hospital Frei Clemente de Soledade e do Hospital São João, da cidade de Arvorezinha.

           O grupo de trabalho amplia a representatividade da região Norte para negociações com o Governo do Rio Grande do Sul e prestadores de serviço. “Essa primeira reunião vem para fortalecer o grupo, para a gente estar alinhados para negociar questões como convenções coletivas, contratos com o Estado e até mesmo as questões relacionadas aos nossos prestadores” afirmou Adairto.

GALERIA DE FOTOS
OUTRAS NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
54 3344.3711
Exames
HSA
54 3344.3700
Informações
CORPO CLÍNICO
Consulte a lista completa
MATERNIDADE
Veja as fotos dos recém nascidos
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
 
Rua Tranquilo Basso, 270
CEP 99.950-000 - Tapejara/RS
54 3344.3700
 
INICIAL
O HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
PRONTO ATENDIMENTO
TAPCARD
CENTRO DE DIAGNÓSTICO
COLONOSCOPIA
DENSITOMETRIA ÓSSEA
ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA
MAMOGRAFIA
 
RAIO X
RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL
ULTRASSONOGRAFIA
CORPO CLÍNICO
NOTÍCIAS
MATERNIDADE
CONTATO
LICITAÇÕES
 
Copyrigth 2013 © Todos os direitos reservados - HSA - Hospital Santo Antônio. contato@hsasaude.com.br
Desenvolvido por: